Hackers afirmam ter invadido o Universal.org e disponibilizam dados na dark web

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Um post em um fórum utilizado por cibercriminosos anunciou a venda de dados relacionados ao Universal.org, portal ligado à Igreja Universal. O anúncio, intitulado “Violação de dados do Universal.org – Vazamento, faça o download!”, relata que o ataque comprometeu informações pessoais de usuários do aplicativo “Portal Universal”.

De acordo com o cibercriminoso identificado como @888, o ataque, ocorrido em novembro de 2024, expôs 147 mil linhas de dados, incluindo informações como ID de usuário, nome completo, e-mail, cidade, estado, país, endereço IP, número de telefone e método de pagamento.

No post, 27 registros foram disponibilizados como amostra, com a necessidade de pagamento de cinco créditos em criptomoedas no fórum para acessar o restante dos dados.

Embora o cibercriminoso alegue que os dados pertencem ao portal Universal.org, a autenticidade ainda não foi confirmada oficialmente. Especialistas alertam que muitas vezes cibercriminosos atribuem vazamentos a organizações renomadas para valorizar os dados aos olhos dos compradores.

Vazamentos de dados expõem organizações a riscos de segurança, danos à reputação e comprometimento da privacidade dos indivíduos afetados. Empresas e instituições religiosas têm sido alvos frequentes devido ao armazenamento de dados sensíveis.

Até o momento, a Universal.org não se manifestou sobre o incidente. Especialistas recomendam que os usuários do aplicativo “Portal Universal” estejam atentos a possíveis sinais de uso indevido de suas informações pessoais e reforcem as medidas de segurança digital.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Mais igrejas protestantes estão fechando do que abrindo nos Estados Unidos, revela estudo

Igrejas protestantes fecham mais do que são fundadas nos EUA, aponta estudo da Lifeway Research Um estudo da Lifeway Research, divulgado na terça-feira, mostra...

Justiça rejeita ação de ex-pastor da Universal que pedia vínculo trabalhista e indenização

TST negou o reconhecimento de vínculo empregatício e de danos morais a um ex-pastor da Igreja Universal do Reino de Deus, atuando entre...

Projeto de lei quer proibir uso de símbolos cristãos em desfiles de Carnaval

Projeto de Lei 830/25, de autoria do deputado Pastor Gil (PL-MA), tramita na Câmara dos Deputados com a proposta de proibir a exibição...