“Herdeiro” de Lula, Haddad não teme desgaste eleitoral na Fazenda

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Apontado como o “herdeiro” de Lula para liderar a esquerda, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, enfrenta um desgaste decorrente do cargo. A criação de impostos e a cotação do dólar têm sido usadas pela oposição para criticar o único nome escolhido pelo PT para disputar a Presidência em um cenário sem sua maior estrela.

Mesmo sob pressão, Fernando Haddad (31%) é o preferido do campo progressista para suceder a Lula, de acordo com a última pesquisa CNT. Haddad lidera Guilherme Boulos (17%), do PSol, e João Campos (12%), do PSB. O ministro é mais moderado que Boulos e mais conhecido que o prefeito do Recife.

O cargo de Ministro da Fazenda tem trazido mais desafios do que vantagens eleitorais para o “herdeiro” de Lula. Os apoiadores de Bolsonaro têm feito uma campanha contra Haddad para tentar prejudicá-lo nas urnas.

Haddad, por sua vez, minimiza os ataques e acredita que a intenção de Lula é concorrer à reeleição. Ele avalia que uma futura disputa presidencial em 2030 não estará ligada aos acontecimentos atuais.

Haddad confia que o aumento de investimentos públicos e privados será percebido pela população, apesar das críticas sobre novos impostos, que, segundo ele, afetam mais os mais ricos do que as camadas populares.

Recentemente, Guilherme Boulos e João Campos entraram em confronto nas eleições de 2024, antecipando uma possível disputa pelo voto do campo progressista. Haddad pretende se manter distante desse embate entre o PSol e o prefeito.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Um mês após prisões, mortes em UTI no DF ainda são cercadas de mistério

Um mês após as prisões dos técnicos de enfermagem do Hospital Anchieta acusados de injetar substâncias em pacientes com o intuito de matá-los, algumas...

José Balcázar Zelada é eleito novo presidente interino do Peru

Congresso da Republica do Peru O deputado José María Balcázar Zelada, do partido Perú Libre, foi eleito pelo Parlamento o presidente do Congresso do...

Copa do Brasil: 11 clubes garantem vaga na segunda fase do torneio

Nesta quarta-feira (18/2) foram realizadas 11 partidas pela fase inicial da Copa do Brasil