Anotem: Bolsonaro, o covarde, poderá culpar os militares pelo golpe

Publicado:

compartilhe esse conteúdo



No momento em que foi preso, Lula rejeitou a sugestão de amigos de pedir asilo político, temendo que isso fosse interpretado como uma admissão de culpa. Ele afirmou priorizar a dignidade em relação à liberdade. Após ser solto pelo Supremo Tribunal Federal, suas condenações foram anuladas devido a irregularidades no processo conduzido pelo então juiz Sergio Moro.

Diferentemente de Lula, Bolsonaro demonstra interesse apenas na liberdade, sem se importar com a opinião pública sobre sua suposta tentativa de golpe para abolir a democracia. Advogado de Bolsonaro afirmou que ele foi abordado com propostas de golpe, mas não aderiu a elas. No entanto, um relatório da Polícia Federal aponta que Bolsonaro participou de uma ação antidemocrática e foi indiciado por tentativa de golpe, juntamente com outras pessoas.

Segundo o advogado de Bolsonaro, os comandantes do Exército e da Aeronáutica não discutiram planos golpistas com o presidente, apenas sobre a possibilidade de aplicação do Estado de Defesa. Esse estado de emergência permite ao Presidente suspender garantias individuais para lidar com crises.

O advogado alegou que Bolsonaro não era conhecedor dos planos que envolviam a morte de figuras públicas e que ele considera tais planos como uma insanidade. Documentos apreendidos indicam a criação de um Gabinete de Crise, mas o advogado defende que Bolsonaro não estava envolvido na proposta.

Se essa for a linha de defesa de Bolsonaro ao ser denunciado, pode ser que ele culpe os militares pelo suposto golpe fracassado. Isso pode levar a revelações adicionais sobre o envolvimento de outras pessoas na tentativa de golpe.

Bolsonaro parece estar disposto a se distanciar de possíveis consequências, lançando suspeitas sobre os militares. A discussão sobre a suposta tentativa de golpe continua a gerar polêmica e questionamentos sobre a conduta do presidente.


Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Buscas por jovem desaparecido em represa são interrompidas e retomam nesta segunda-feira em Teixeira de Freitas

Teixeira de Freitas, BA - As buscas pelo corpo de um homem que desapareceu após se afogar em uma represa foram suspensas no...

Brasileiro que foi voluntário na guerra na Ucrânia morre em acidente de parapente em Santa Catarina

Um piloto de parapente morreu após colidir com uma árvore durante uma manobra no Mirante da Praia Vermelha, em Penha, no norte de...

Temer lamenta morte de ex-ministro Raul Jungmann: “Soube servir ao país”

O ex-presidente Michel Temer lamentou neste domingo a morte do ex-ministro Raul Jungmann, que ocupou as pastas da Defesa e da Segurança Pública...