Casal é condenado por tentar matar filha de 1 mês com microcefalia

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

São Paulo — Um casal foi condenado, em júri popular, por tentar matar a própria filha, na época com apenas 40 dias de vida, em São José do Rio Preto, interior de São Paulo. Guilherme Vieira Soares, de 29 anos, e Kelly Andressa da Silva Conceição, de 25, estão presos desde fevereiro do ano passado.

O homem recebeu pena de 54 anos e 8 meses de prisão, enquanto a mulher foi sentenciada a 30 anos e 6 meses, ambos em regime fechado. Segundo o Ministério Público (MPSP), outra menina, então com 3 anos, filha de outro relacionamento da mulher, também foi vítima de agressões físicas.

Segundo o MPSP, Guilherme bateu na enteada com um chinelo, deixando-a com diversos hematomas. Já a filha do casal, nascida com microcefalia, foi queimada com cigarro e sacudida violentamente pelo pai. A recém-nascida teve fraturas, inclusive traumatismo craniano.

A denúncia aponta ainda que Kelly “se omitiu do dever de proteger as crianças, deixando de evitar as agressões ou de afastar as crianças do convívio com o homem”.

De acordo com a promotoria, o casal era usuário de drogas, e Guilherme tinha histórico de agressões também contra Kelly. O Metrópoles apurou que a mulher já havia solicitado medida protetiva contra ele.

Guilherme ainda deve pagar mais de R$ 17 mil de indenização às vítimas.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Anne Hathaway cita carta de Gabriel Jesus e música de Tom Jobim como coisas favoritas de 2025

Anne Hathaway revelou seus favoritos de 2025, misturando referências globais com a presença do Brasil. Em sua lista, a atriz destacou itens de...

Novo procedimento de Bolsonaro nesta 2ª tem hora prevista; veja

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deverá passar por um novo procedimento nesta segunda-feira (29/12) para bloquear o nervo frênico esquerdo, na tentativa de...

VÍDEO: Shawn Mendes e Bruna Marquezine são flagrados dormindo juntos em avião com destino a Alagoas

Shawn Mendes está no Brasil pela segunda vez, curtindo os últimos dias de 2025 ao lado de um novo amor. Ele passou quase...