Quem é a policial afastada de cargo após foto no QG do Exército vazar

Publicado:

Vanessa Martins Felix foi afastada do cargo de superintendente-executiva da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no Distrito Federal após uma foto dela em frente ao Quartel General do Exército, em Brasília, viralizar em 2022. O afastamento ocorreu depois que a Polícia Federal (PF) indiciou 37 pessoas por crimes como abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado e organização criminosa. Vanessa foi dispensada do cargo na sexta-feira (29/11).

Vanessa começou sua carreira na Força Aérea Brasileira (FAB), tornando-se a primeira mulher paraquedista da corporação aos 22 anos, em 2009. Posteriormente, passou pela Polícia Militar do DF (PMDF) e, em 2016, licenciou-se da PMDF para ingressar na PRF.

Na PRF, Vanessa ministrou cursos de autoproteção feminina e também atuou na Casa da Mulher Brasileira.

A foto que resultou em seu afastamento foi postada em suas redes sociais em 2022, mas começou a circular mais amplamente após políticos e militares serem indiciados por crimes contra o Estado Democrático de Direito e golpe de Estado.

Na imagem, Vanessa segurava uma placa com os dizeres “Nossa copa é no QG”, fazendo referência à Copa do Mundo de 2022. Na legenda, a PRF criticava as arbitrariedades ocorrendo no país e usava a hashtag #supremoãopovo, em referência às decisões do STF.

O caso está sendo investigado pela Superintendência da PRF no DF, que analisa possíveis medidas a serem tomadas. Vanessa não ocupa mais nenhum cargo de confiança na corporação.

Em nota, a PRF informou que não comenta casos particulares e esclareceu que as nomeações e dispensas de cargos são de livre decisão.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Viúva viu marido morrer em suposto racha: “Tiraram nossos sonhos”

Em um trágico acidente em Caçapava, São Paulo, o motociclista Jean Carlo Barbosa Máximo, de 31 anos, perdeu a vida após ser atingido...

Quem é o homem que agrediu e limpou sangue de namorada em elevador

Vinicius Ghiraldelli Camargo, de 43 anos, foi identificado como o homem que agrediu uma jornalista e limpou seu sangue em um elevador. Ele...

PM de folga mata adolescente que cercou carro de influenciadora em SP

Um policial militar de folga matou um adolescente de 16 anos na noite de sexta-feira, 3 de outubro, em Canindé, São Paulo. O...