O Palmeiras conquistou uma vitória de virada por 2 a 1 sobre o Bahia, em Salvador, pelo Campeonato Brasileiro. Após o jogo, Abel Ferreira destacou a importância do resultado: “Foi a vitória do suor, da atitude. Hoje foi a vitória do suor, atitude, do espírito. Às vezes é com nota artística, mas às vezes não. Quando não dá, tem que ganhar. Temos que ganhar. Viemos com esse propósito e dar parabéns aos nossos jogadores, que foram bravos, lutaram, sofreram, aproveitaram o momento certo.”
O técnico também ressaltou as dificuldades impostas pelo adversário: “O Bahia vinha de cinco jogos sem ganhar e precisava da vitória, com pressão, o calor do jogo, o gramado que não é dos melhores, mas tivemos equilíbrio, resiliência, marca da equipe. Fomos capazes de lidar com as adversidades. Se em outros jogos não tivemos eficácia, a verdade é que hoje fomos extremamente eficazes e soubemos ser resilientes, principalmente quando levamos o gol.”
O Palmeiras enfrentará o Atlético-GO no próximo sábado, às 19h30, no Estádio Antônio Accioly, pela 35ª rodada do Brasileirão. A equipe alviverde é a vice-líder do campeonato, com 67 pontos em 34 jogos, dois pontos atrás do líder Botafogo. Os clubes ainda terão um confronto direto no dia 26 de novembro, na Arena Palmeiras.
Comentários Facebook