Nova diretoria da Academia de Letras Jurídicas da Bahia é eleita para o biênio 2025-2026
A Academia de Letras Jurídicas da Bahia realizou, nesta quinta-feira (21), a eleição de sua nova diretoria para o biênio 2025-2026. Ricardo Maurício Freire Soares foi escolhido como presidente, tendo como vice-presidente Maria Auxiliadora de Almeida Minahim, Jaime Barreiros como secretário-geral, Cézar Santos como tesoureiro e Sérgio Habib como diretor de Biblioteca e Arquivo. Além disso, os integrantes do Conselho Fiscal eleitos foram Mônica Neves Aguiar da Silva, Marcos Sampaio de Souza e Sérgio Schlang Alves, com Dirley da Cunha Junior, Fabiano Cavalcante Pimentel e Sebastian Borges de Albuquerque Mello como suplentes.
A posse da nova diretoria está marcada para o dia 13 de março de 2025, às 18h, na sede da instituição, localizada na Alameda Capimirim, bairro da Graça, em Salvador.
Fundada em 1983 por um grupo de juristas, incluindo Orlando Gomes, a Academia de Letras Jurídicas da Bahia é uma associação civil sem fins lucrativos voltada para a promoção da cultura jurídica, contando com 40 cadeiras ocupadas de forma vitalícia por juristas domiciliados na Bahia, após aprovação em votação secreta.
Perfil do Presidente eleito:
Ricardo Maurício Freire Soares é pós-doutor em Direito pela Universitá degli Studi di Roma La Sapienza, Universitá degli Studi di Roma Tor Vergata e Universitá del Salento, doutor em Direito pela Universitá del Salento, doutor em Direito Público e mestre em Direito Privado pela UFBA. Membro de diversas redes de pesquisa e associações, com vasta atuação acadêmica, jurídica e em direitos humanos. Foi coordenador do Programa de Pós-Graduação em Direito da UFBA, além de ocupar outros cargos de destaque no cenário jurídico baiano. Também exerceu funções acadêmicas e administrativas na OAB-BA.
Comentários Facebook