O vice-almirante da Marinha, Almir Garnier Santos, foi indiciado pela Polícia Federal por participar de um plano de golpe de Estado contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Ele é um dos 37 indiciados pela PF por também planejar o assassinato de Lula após as eleições de 2022.
Além do envolvimento nessas questões, Garnier coleciona honrarias na Bahia, sendo reconhecido pela Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) e pela Câmara Municipal de Salvador (CMS).
Na CMS, o vice-almirante recebeu o título de cidadania soteropolitana em 2017, proposto pelo vereador Joceval Rodrigues. Na mesma ocasião, ele foi homenageado com a Medalha Thomé de Souza, após indicação de Henrique Carballal.
Já na AL-BA, Garnier foi agraciado com a Comenda Dois de Julho em 2019, por iniciativa do então deputado estadual Marcelo Nilo, que exaltou a trajetória do vice-almirante e suas premiações na CMS.
Proposto por Angelo Almeida, Garnier também recebeu em 2018 o título de Cidadão baiano. Essas informações foram primeiramente divulgadas pela AratuOn.
Por fim, o vice-almirante foi condecorado com a Medalha de Mérito Policial-Militar do Estado da Bahia, entregue pela PM, e com a Medalha Devocional do Senhor Bom Jesus do Bonfim.
Comentários Facebook