Além de cidadania, vice-almirante indiciado por planejar tentativa de golpe de estado coleciona honrarias na Bahia

Publicado:




O vice-almirante da Marinha, Almir Garnier Santos, foi indiciado pela Polícia Federal por participar de um plano de golpe de Estado contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Ele é um dos 37 indiciados pela PF por também planejar o assassinato de Lula após as eleições de 2022.

Além do envolvimento nessas questões, Garnier coleciona honrarias na Bahia, sendo reconhecido pela Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) e pela Câmara Municipal de Salvador (CMS).

Na CMS, o vice-almirante recebeu o título de cidadania soteropolitana em 2017, proposto pelo vereador Joceval Rodrigues. Na mesma ocasião, ele foi homenageado com a Medalha Thomé de Souza, após indicação de Henrique Carballal.

Já na AL-BA, Garnier foi agraciado com a Comenda Dois de Julho em 2019, por iniciativa do então deputado estadual Marcelo Nilo, que exaltou a trajetória do vice-almirante e suas premiações na CMS.

Proposto por Angelo Almeida, Garnier também recebeu em 2018 o título de Cidadão baiano. Essas informações foram primeiramente divulgadas pela AratuOn.

Por fim, o vice-almirante foi condecorado com a Medalha de Mérito Policial-Militar do Estado da Bahia, entregue pela PM, e com a Medalha Devocional do Senhor Bom Jesus do Bonfim.


Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Mãe de Marília Mendonça contesta notícias sobre herança do neto e pede auditoria financeira

A mãe de Marília Mendonça, dona Ruth Moreira, está em meio a uma tempestade de notícias sobre a herança do neto, Léo, de...

Homem é preso suspeito de matar esposa espancada e alega que companheira foi vítima de envenenamento

Um homem de 35 anos, natural de Livramento de Nossa Senhora, na Bahia, foi preso como principal suspeito da morte de sua esposa,...

PL contestará decisão de Motta e Alcolumbre sobre recesso parlamentar

A deputada Bia Kicis, do Partido Liberal (PL), anunciou neste domingo (20/7) que seu partido vai contestar a decisão de Hugo Motta, presidente...