Ana Carolina exalta Cássia Eller em noite lotada no Ulysses Guimarães

Publicado:


Um show para fãs de Cássia Eller e, claro, dela, a diva Ana Carolina. Homenagem mais do que merecida, realizada com carinho e veneração, a apresentação da cantora mineira de voz potente lotou o Centro de Convenções Ulysses Guimarães neste sábado (16/11). Foi a segunda noite do Festival Estilo Brasil.

Antes da artista pisar no palco, admiradores falaram da expectativa de ver a turnê Estranho Seria Se Eu Não Me Apaixonasse Por Você. “Sou muito fã dela, desde o início da carreira. A expectativa é muito boa e maior ainda, principalmente, porque ela está trazendo o repertório da Cássia Eller”, comentou a bancária Carmen Lúcia. “Mas confesso que, independente disso, estaria aqui hoje, de tão fã que sou”, admitiu.

Ana Carolina faz show em Brasilia1
5 imagens

A cantora fez uma homenagem à Cássia Eller e causou emoção nos presentesc

O show contou com muita animação do público
O evento Festival Estilo Brasil é promovido pelo Metrópoles
Ana Carolina faz show em Brasilia 2
1 de 5

Ana Carolina lotou o Centro de Convenções Ulysses Guimarães, na noite desse sábado (16/11)

LUH FIUZA/METRÓPOLES @LUHFIUZAFOTOGRFIA

2 de 5

A cantora fez uma homenagem à Cássia Eller e causou emoção nos presentesc

LUH FIUZA/METRÓPOLES @LUHFIUZAFOTOGRFIA

3 de 5

O show contou com muita animação do público

LUH FIUZA/METRÓPOLES @LUHFIUZAFOTOGRFIA

4 de 5

O evento Festival Estilo Brasil é promovido pelo Metrópoles

LUH FIUZA/METRÓPOLES @LUHFIUZAFOTOGRFIA

5 de 5

LUH FIUZA/METRÓPOLES @LUHFIUZAFOTOGRFIA

Mãe do Pedro, tia da Sandra e da Sara, a professora Rafaelle Leite fez questão de trazer a tiracolo a família para assistir ao show da “ídola”. Contou ao Metrópoles que cansou de ver shows da Cássia Eller na cidade, que é grande admiradora de Ana Carolina desde sempre e que estava preparada para “emocionar, sofrer, chorar e curtir o show”. “Surgiu essa oportunidade e chamei os meninos para prestigiar esse tributo. Espero que seja maravilhoso”, torceu.

Cercada de músicos de primeira – destaque para o tecladista Juliano Valle e o guitarrista Theo Silva – a cantora esbanjou energia e profissionalismo em quase 2h de show, mostrando mais do que nunca seu lado de intérprete. Boa intérprete, por sinal.

Ana Carolina encanta público do Ulysses Guimarães com show em homenagem a Cássia Eler, em Brasília - Metrópoles
O evento Festival Estilo Brasil é promovido pelo Metrópoles

Intérprete versátil

A roqueira é uma intérprete versátil não apenas porque conseguiu imprimir personalidade e muita emoção nas releituras de grandes sucessos que ficaram marcantes na voz de Cássia Eller, mas pelo seu próprio estilo em clássicos da MPB e hits nacionais e internacionais. Esmagador, por exemplo, o pot-pourri explosivo que Ana Carolina apresentou de “Aprendiz de Feiticeiro” (Itamar Assumpção), Coroné Antonio Bento (João do Vale e Luiz Wanderley) — canção imortalizada por Tim Maia — e Quando a Maré Encher (Fábio Trummer, Roger Man e Bernardo Chopinho).

Blues rascante e cru de Janis Joplin, Mercedes Benz, gravado em 1970, ganhou uma versão country mixado com vocais afro que lembrou as canções do elogiado álbum de Paul Simon, Graceland (1986). A mistura de ritmos também foi notada no poderoso duelo de sete pandeiros – um dos pontos altos e contagiantes da apresentação -, com sua marcação de samba funkeada, fazendo a galera aplaudir com gosto. E o que dizer do momento latino, evocando danças flamencas, castanholas imaginárias e duelos de Cajons no medley Milagreiro/Nós?

Ana Carolina encanta público do Ulysses Guimarães com show em homenagem a Cássia Eler, em Brasília - Metrópoles
Ana Carolina lotou o Centro de Convenções Ulysses Guimarães, na noite desse sábado (16/11)

Guiado por direção artística cinematográfica de Jorge Farjalla, o tempo todo Ana Carolina esteve presente no palco com Cássia Eller e dividiu esse momento de intimidade artística com o público por meio de imagens no telão, depoimentos gravados da cantora e até numa parceria virtual com a roqueira. Foi quando as duas fizeram dueto ao cantar a meiga, Por Enquanto, de Renato Russo.

“Se lembra quando a gente/Chegou um dia a acreditar/Que tudo era pra sempre…”, diz um dos versos emblemáticos da canção de 1985.

Aliás, impressionante como as canções que Cássia Eller imortalizou em sua voz de outros compositores – sobretudo as do ex-titã, Nando Reis -, ainda moram na memória do público, que cantou em coro baladas como Relicário, O Segundo Sol e All Star. Para fechar com chave de ouro, Ana Carolina fez os fãs levantar da cadeira, dançar agarradinho e se beijarem embalados por sucessos de sua trajetória como Garganta e Quem de Nós Dois.

É, estranho mesmo seria se nós não nos apaixonássemos por ela…

Festival Estilo Brasil

O Festival Estilo Brasil será promovido em Brasília (DF), entre os dias 14 de novembro e 14 de dezembro, reunindo um time de estrelas da música brasileira como Ana Carolina, Paulinho da Viola, Ivan Lins, Chico César, Geraldo Azevedo, Xamã, Stacey Kent, Poesia Acústica, Silva e muito mais.

A diversidade musical é a marca do festival. No total, serão sete shows com 16 atrações, que destacam a importância da herança cultural brasileira, proporcionando uma experiência única aos fãs da música.

Não perca a oportunidade de curtir esse evento, que conta com o patrocínio de Ourocard Visa, Banco do Brasil e Governo Federal. Com a realização do Metrópoles e produção da Oh! Artes.

Garanta seu ingresso!

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Show de Jorja Smith em Salvador é cancelado; AFROPUNK anuncia Coco Jones como substituta

A presença de Jorja Smith, uma das grandes estrelas do AFROPUNK Brasil 2025, foi cancelada na apresentação em Salvador, um golpe para os...

Climão! Cantores do Timbalada se evitam durante evento, diz site

O ambiente amistoso entre Denny Denan e Buja Ferreira, do Timbalada, parece ter ficado restrito ao palco. Na noite de quarta-feira, durante o...

Ex-diretor da CAR/BA se manifesta após notificação do Ministério da Integração sobre convênio de 2012

José Vivaldo Souza de Mendonça Filho, ex-diretor da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR/BA), se manifestou nesta quinta-feira (21) após o Ministério da...