Roberta Santana, atual secretária de saúde, é um dos nomes mais cotados para assumir a titularidade da Casa Civil do Governo do Estado da Bahia, de acordo com especulações. No entanto, em entrevista realizada nesta sexta-feira (22), ela desconversou sobre a possível mudança de pastas na reforma administrativa que será promovida pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT).
Questionada sobre a sua possível ida para a Casa Civil, substituindo o atual titular Afonso Florence, Santana preferiu não confirmar a informação. Ela mencionou que está preparada para continuar à frente da Secretaria de Saúde. “Ter mala pronta, não. Eu continuo com a mala pronta dentro da Sesab, viajando todos os municípios com o nosso governador”, afirmou Santana.
Segundo Santana, o governador Jerônimo Rodrigues está avaliando a mudança de secretários e que a reestruturação será feita no “momento certo”. Ela demonstrou confiança na decisão do governador em relação às alterações no governo.
As especulações sobre a possível mudança na gestão estadual iniciaram no dia 9 de outubro, três dias após as eleições municipais. As conversas apontam para uma “dupla alteração” envolvendo a Secretaria de Saúde e a Casa Civil, como parte da estratégia de oxigenar a gestão, segundo membros do alto escalão do governo.
Segundo fontes, o primeiro passo seria a mudança de Roberta Santana da Saúde para a Casa Civil, atribuindo-lhe um novo protagonismo. Santana teve participação ativa na campanha governista em Feira de Santana, ao lado do deputado federal Zé Neto (PT), o que poderia pesar em sua eventual mudança de pasta.
De acordo com o Bahia Notícias, parceiro do PrimeiroJornal, as movimentações políticas na Bahia seguem intensas, com expectativa em relação às possíveis mudanças na estrutura do governo estadual.
Comentários Facebook