Após ameaças, presidente da CCJ da Câmara pede escolta a Lira

Publicado:


Presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara, a deputada bolsonarista Caroline de Toni (PL-SC) pediu ao presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL), escolta da Polícia Legislativa.

Segundo a parlamentar catarinense, ela estaria sendo alvo de ameças de morte nas últimas semanas, após pautar projetos da pauta conservadora, entre eles, um que visa dificultar o aborto.

caroline de toni 1
4 imagens

Deputada Caroline de Toni segura fuzil e posta em rede social

WhatsApp Image 2019 11 20 at 12.41.16
caroline de toni
1 de 4

Deputada Carol de Toni (PL-SC) é a presidente da CCJ da Câmara

Mário Agra/Câmara dos Deputados

2 de 4

Deputada Caroline de Toni segura fuzil e posta em rede social

Reprodução

3 de 4

André Borges/Especial para o Metrópoles

4 de 4

Reprodução/Facebook

Até outubro de 2024, Caroline de Toni também prometia pôr em votação o projeto que concede anistia aos condenados pelas invasões às sedes dos Três Poderes em 8 de janeiro de 2023.

O presidente da Câmara, no entanto, tirou a proposta da CCJ da Câmara e enviou para uma comissão especial. Na prática, a decisão do deputado alagoano atrasa a tramitação do projeto.

Lira ainda não despachou o pedido da presidente da CCJ. Em Santa Catarina, a deputada já conta com escolta fornecida pelo governador Jorginho Mello (PL), de quem ela é aliada.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Don Juan seduz viúva, leva todo dinheiro e vende casa milionária no DF

Uma história de amor que rapidamente se transformou em um pesadelo financeiro. Uma viúva de 45 anos se viu presa nas garras de...

PM desarticula desmanche de veículos na Avenida Suburbana, em Salvador; homem foi preso em flagrante

A Polícia Militar da Bahia (PM-BA) desmantelou um desmanche ilegal de veículos na Avenida Dois Irmãos, em Salvador, no final da tarde de...

Policial é investigado por disparar em área de estabelecimento no Rio Vermelho

Um incidente alarmante abalou a tranquilidade do Rio Vermelho, em Salvador, quando um policial militar se tornou alvo de uma investigação após disparar...