O vice-presidente eleito da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Bahia (OAB-BA), Hermes Hilarião, afirmou que chega para o cargo “com experiência” para comandar a entidade junto de Daniela Borges. Hilarião, que até então era tesoureiro, foi eleito vice-presidente da OAB-BA na chapa “União pela Advocacia” durante eleição realizada nesta terça-feira (19).
Em entrevista ao Bahia Notícias, o advogado afirmou que irá caminhar ao lado de Daniela Borges para a elaboração de pautas em prol da advocacia. Hilarião também ressaltou a própria trajetória dentro da Ordem e demonstrou confiança na gestão.
“Estarei ao lado de Daniela Borges, construindo as pautas, fazendo as transformações necessárias, sendo o braço direito e esquerdo de Daniela. Venho de muitos anos, de muito trabalho na OAB. Fui a OAB-Jovem, fui tesoureiro por seis anos. Chego na vice-presidência com muita experiência. Quero estar quero estar ao lado de Daniela justamente para que a gente possa ter o judiciário melhor. Contribuir com a justiça, contribuir em busca sempre do respeito às nossas prerrogativas, mantendo a nossa Independência”, disse Hermes.
O vice-presidente eleito também associou a campanha vitoriosa ao diálogo da gestão, principalmente, com o interior do estado. Além disso, segundo Hermes, a advocacia “percebeu” que o projeto de sua chapa “era o melhor” para a classe, invés das propostas da candidata da oposição Ana Patrícia Leão.
“A vitória de hoje é decorrente do nosso trabalho, do nosso esforço, da nossa construção. De estarmos presentes, sobretudo, no interior do Estado, dialogando com advocacia, trabalhando pela advocacia, construindo uma campanha e uma gestão junto com a advocacia da Bahia. Defendemos muito ao longo da campanha a independência da OAB da Bahia. A independência da OAB na Bahia nessa eleição esteve em risco, mas na advocacia entendeu que somos o melhor projeto, que nós vamos continuar trabalhando e vamos continuar fazendo as transformações necessárias”, declarou Hermes.
Comentários Facebook