Atualmente, muitas pessoas buscam se tornar influenciadores digitais. De acordo com uma pesquisa da Nielsen, o Brasil lidera em número de influencers nas redes sociais em todo o mundo.
Mas o que significa ser um verdadeiro influenciador? Seria alguém capaz de impactar diretamente as decisões que afetam a cidade onde reside? Para a Câmara Municipal de São Paulo, sim.
A Câmara realizou mais de 70 audiências públicas ao longo de 2024, essenciais para assegurar transparência e diálogo com a população. Nestes eventos, são discutidos temas como orçamento municipal, projetos de lei, e outros assuntos relevantes para a cidade.
Através de canais como Zap Câmara, e-mail e participação nas sessões públicas, os cidadãos têm conseguido influenciar decisões importantes para São Paulo. Desta forma, a Câmara está se tornando um verdadeiro palco para a influência popular.
A participação popular na Câmara Municipal abrange diversos temas que impactam diferentes setores da sociedade paulistana, como a criação de parques, o programa Bolsa Jovem, a distribuição de absorventes gratuitos em escolas municipais, entre outros.
Além disso, iniciativas como o Auxílio Ampara, destinado aos filhos de mulheres vítimas de feminicídio, e o programa Pode Entrar, que busca garantir moradia digna para populações vulneráveis, demonstram a importância da mobilização cidadã.
Em 2024, um dos focos é a revitalização de áreas como o Centro de São Paulo, com a criação de novos parques e a recuperação de regiões historicamente negligenciadas.
Na Câmara Municipal de São Paulo, a prática de influenciar está em pleno vigor.
A Câmara está de portas abertas, seja pessoalmente ou online, para ouvir as demandas e sugestões da população. A democracia vai além do voto, permitindo que as decisões políticas sejam moldadas pela participação ativa de cada cidadão, independentemente de sua classe social ou localização na cidade.
Comentários Facebook