As provas do Concurso Público Unificado da Justiça Eleitoral acontecerão em dois turnos. Para o cargo de analista judiciário, o horário será a partir das 8h30 e para técnico judiciário, às 15h30, no horário de Brasília.
Conforme edital publicado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a prova será aplicada no dia 8 de dezembro. Os portões dos locais do exame para analista judiciário serão abertos às 7h e para a prova de técnico judiciário às 14h.
As candidatas e os candidatos ao cargo de analista judiciário terão 4 horas e 30 minutos para concluir o exame. Já aqueles que concorrem a técnico judiciário terão 3 horas e 30 minutos para finalizar os trabalhos.
Somente a partir da próxima sexta-feira (29) será possível verificar, por meio de consulta individual, o local de realização das provas pelo site do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), banca responsável pela organização e realização do concurso.
Todas as pessoas inscritas no concurso deverão ficar atentas a algumas orientações. Será permitido apenas o uso de caneta esferográfica de tinta preta, fabricada em material transparente, e é obrigatória a apresentação do comprovante de inscrição e documento de identidade original.
É proibido portar nos locais de prova aparelhos eletrônicos, como wearable tech, máquinas calculadoras, agendas eletrônicas, telefones celulares, smartphones, tablets, iPods, gravadores, pen drives, MP3 players, relógios, alarmes, chaves com alarme ou qualquer outro componente eletrônico, fones de ouvido, transmissores, gravadores, receptores de dados, imagens, vídeos e mensagens.
Também não é permitido o uso de óculos escuros, protetor auricular, lápis, marca-texto, borracha, acessórios de chapelaria, e recipientes ou embalagens que não sejam transparentes, como garrafas de água, sucos, refrigerantes e embalagens de alimentos.
O concurso oferece 412 vagas distribuídas entre os Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) de diversos estados do Brasil, além do TSE. Do total de vagas, 126 são para analista judiciário e 286 para técnico judiciário, com formação de cadastro reserva.
A seleção para os cargos compreenderá quatro fases, dependendo do cargo escolhido. As provas objetivas serão para todas as funções, teste de aptidão física para técnico judiciário e avaliação de títulos apenas para analista judiciário.
O resultado final das provas está previsto para junho de 2025 e a nomeação dos aprovados para julho do mesmo ano.
Comentários Facebook