Descubra produções baianas disponíveis em plataformas de streaming para maratonar em dias chuvosos
Poucas são as opções interessantes que encontramos para passar o tempo durante os dias de chuva. Às vezes, a vontade de se refugiar embaixo das cobertas acompanhado de uma bebida quente prevalece, e você precisa ser criativo em relação ao que assistir nesse tempinho. Para te ajudar, confira alguns longa-metragens dirigidos por baianos e disponíveis em streamings:
- Marighella (2019), dirigido por Wagner Moura e disponível na Globoplay
Esta é a estreia do ator Wagner Moura na direção de um longa-metragem. O filme biográfico segue a história do político, escritor e guerrilheiro Carlos Marighella em 1969, o ano de seu assassinato pela ditadura militar.
- Um Ano Inesquecível – Outono (2022), dirigido por Lázaro Ramos e disponível na Prime Video
Estrelado por Gabz e Lucas Leto, o filme é uma comédia musical brasileira que narra a história do casal Anna Júlia e João Paulo em meio à Avenida Paulista, em São Paulo.
- Saudade Fez Morada Aqui Dentro (2024), dirigido por Haroldo Borges e disponível na Netflix
Dirigido por Haroldo Borges, o filme dramático acompanha Bruno, um jovem de 15 anos com uma doença degenerativa que o levará à cegueira. Gravado em um vilarejo do sertão baiano, o diretor o descreve como uma produção ‘100%’ baiana.
- Café com Canela (2017), dirigido por Ary Rosa e Glenda Nicácio e disponível na Prime Video e Globoplay
Ambientado em São Félix, no Recôncavo Baiano, o filme acompanha uma professora em luto e uma ex-aluna, que a ajuda a superar a perda de um filho.
- Cidade Baixa (2005), dirigido por Sérgio Machado e disponível na Netflix e Globoplay
Cidade Baixa, estrelado por Alice Braga, Wagner Moura e Lázaro Ramos, narra a história de dois amigos que dão carona a uma prostituta, desenvolvendo uma relação de atração entre eles com a cidade de Salvador como pano de fundo.
Comentários Facebook