Conselho do Corinthians convoca votação para impeachment de presidente

Publicado:

O Conselho do Corinthians anunciou uma medida que promete mexer com os rumos do clube. Nesta quinta-feira (21/11), foi decidido que será convocada uma reunião para debater e votar um possível impeachment do presidente da equipe, Augusto Melo.

A votação está marcada para a próxima quinta-feira (28/11), às 18h, na sede social do clube, o Parque São Jorge. Quem convocou a votação foi o presidente do Conselho Deliberativo, Romeu Tuma Junior.

Caso o impeachment de Augusto Melo seja aprovado pelo Conselho, o próximo passo será convocar uma assembleia geral com os sócios do clube. Essa ação faz parte de uma investigação interna do Conselho de Ética do Corinthians, relacionada ao antigo patrocinador da equipe.

Em caso de destituição do presidente, Osmar Stábile será o responsável por assumir a presidência do Corinthians, já que ocupa o cargo de primeiro vice-presidente. Após essa transição, será necessário convocar o Conselho Deliberativo para uma eleição indireta visando eleger um novo presidente.

Essa convocação para o impeachment de um presidente de clube é um fato marcante e que evidencia um momento de grande importância para o Corinthians. A decisão terá desdobramentos significativos tanto para a gestão do clube quanto para os torcedores e sócios.

Comentários Facebook

spot_img

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Comissão na Câmara aprova moção de repúdio contra Janja por xingamento a Elon Musk

Comissão na Câmara aprova moção de repúdio contra Janja por xingamento a Elon Musk A Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional aprovou uma...

Dudu enaltece antecessor de Leila no Palmeiras: “Melhor presidente”

Dudu elogia antecessor de Leila no Palmeiras: “Melhor presidente” ...

Crise na saúde em Goiânia: ao menos 5 morreram à espera de UTI

Uma crise na saúde de Goiânia tem causado impactos negativos na cidade, com pelo menos cinco mortes de pessoas que aguardavam por leitos...