DF é condenado a indenizar homem por afogamento em bacia de contenção

Publicado:


A Justiça determinou que o Distrito Federal pague uma indenização de R$ 80 mil à viúva de um homem que morreu afogado ao cair em uma bacia de contenção de água da chuva, no Sol Nascente. A sentença foi proferida pela 6ª Vara da Fazenda Pública e ainda pode ser contestada.

De acordo com a esposa, em abril de 2024, o marido estava caminhando com o primo próximo à bacia. Ele escorregou e caiu na água, ficando submerso por volta de 30 minutos a mais de três metros de profundidade, já que não sabia nadar.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar tentou reanimá-lo sem sucesso. O homem veio a óbito por afogamento. A viúva alega que o local não tinha nenhuma sinalização ou aviso de perigo.

Na decisão de primeira instância, o Tribunal afirmou que havia evidências sólidas da negligência do Distrito Federal em sinalizar e garantir a segurança das pessoas que passam pelo local, informando sobre a profundidade e os perigos de afogamento. A sentença também criticou a falta de medidas para isolar as bacias.

A juíza responsável pelo veredicto afirmou: “A falta de sinalização está diretamente relacionada ao acidente mencionado nos autos, sendo a ausência total de alerta de perigo considerada uma falha na prestação de serviço, demonstrando o nexo causal entre a omissão do réu e a morte do cônjuge da autora.”

Outro lado: O GDF foi procurado pelo Metrópoles para comentar o caso, porém, até o momento da última atualização desta reportagem, não havia respondido.


Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PM prende suspeito com arma de fogo e moto roubada no Cabula, em Salvador

Na tarde de quarta-feira (13), a ação rápida da polícia em Salvador resultou na prisão de um suspeito que estava de posse de...

Aluna que levou tesourada de colega se pronuncia após briga. Veja

Na última quinta-feira, um incidente alarmante na Escola Estadual José Chediak, localizada no Parque São Lucas, zona leste de São Paulo, chamou a...

Presidente do TJ-BA desempata julgamento e barra mandado de injunção da Polícia Civil e DPT; sindicato vai acionar STJ

No Tribunal de Justiça da Bahia, um momento decisivo se desenrolou em um embate entre as Polícias Civil e Técnica e os desembargadores....