Diversidade baiana é promovida na Feira Internacional de Turismo de Gramado

Publicado:

A Bahia está entre os destinos gay friendly (acolhedor) mais procurados do Brasil, com destaque para Salvador (Baía de Todos-os-Santos), Morro de São Paulo (Costa do Dendê) Itacaré (Costa do Cacau) e Lençóis (Chapada Diamantina). O segmento está em evidência na Feira Internacional de Turismo de Gramado (Festuris), no Serra Park, na cidade gaúcha, em um dos principais eventos do setor da América Latina. A feira foi aberta na noite de quinta-feira (7) e segue até domingo (10), reunindo 2,5 mil marcas e 15 mil profissionais da indústria de viagens, com a participação da Secretaria de Turismo da Bahia (Setur-BA).
Nesta sexta-feira (8), a Setur- BA foi uma das atrações do Palco Diversidade, durante o painel  sobre a importância do turismo LGBT+ na geração de negócios nos destinos. A pasta apresentou suas ações para fortalecer o segmento, com foco na qualificação dos serviços e estruturação de roteiros.
“Mostramos como o Governo da Bahia tem trabalhado pelo turismo inclusivo, com iniciativas que colocam o estado na rota preferencial dos grupos que carregam a bandeira da diversidade, uma característica genuinamente baiana”, ressaltou a coordenadora do Turismo LGBTQIAPN+ da Setur-BA, Jeane dos Anjos.
O representante da Costa Rica (América Central), Adalberto Rodriguez, revelou o desejo de conhecer a Bahia inclusiva. “A comunidade que busca destinos gay friendly tem crescido no mundo todo. Tenho vontade de visitar Salvador. Ouvi dizer que a comida baiana é muito gostosa, que tem um bolinho chamado acarajé. Quero experimentar tudo e vivenciar a cultura dos baianos”.
“A Festuris é emblemática para o turismo LGBT+ porque há 15 anos, quando ninguém falava sobre o segmento, essa feira abriu espaço pra gente. Ter parceiros como o Governo da Bahia fortalece o nosso trabalho”, declarou o presidente da Câmara de Comércio e Turismo LGBT do Brasil, Ricardo Gomes.
No estande da Setur-BA, os participantes da feira conhecem os diversos atrativos e a infraestrutura das 13 zonas turísticas da Bahia, que oferecem mais de 50 segmentos. Com a proximidade de verão, eles demonstram interesse pelas praias e festas populares do estado.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Vídeo mostra jovem morto a tiros minutos após deixar delegacia em Teixeira de Freitas

Um jovem de 22 anos foi assassinado a tiros apenas cinco minutos após ser liberado da delegacia, na noite de quarta-feira (3), em...

Jovens desaparecidos são encontrados mortos no extremo sul da Bahia

Na quinta-feira (04), a tragédia marcou a cidade de Itamaraju, na Bahia. Dois jovens, Luan Almeida Oliveira, de 26 anos, e Kauan Jesus...

Estudantes se envolvem em briga generalizada em colégio na região de Irecê

Uma briga entre estudantes em um colégio estadual em Ibipeba, na região de Irecê, ganhou destaque nas redes sociais. Cenas de violência, com...