Em um ano de guerra em Gaza, mais de 43 mil palestinos foram mortos

Publicado:


O Ministério da Saúde de Gaza, controlado pelo Hamas, divulgou nesta quarta-feira (13/11) o balanço de vítimas palestinas na ofensiva israelense desde 7 de outubro de 2023. Mais de 43 mil palestinos morreram, sem distinção entre combatentes e não combatentes.

Cerca de 103 mil palestinos ficaram feridos desde os ataques de 7 de outubro de 2023, e mais de 43 mil morreram. De acordo com o ministério, ataques israelenses deixaram 47 mortos e 182 feridos nas últimas 24 horas.

Os ataques realizados pelo Hamas contra Israel completaram um ano no mês passado. O grupo iniciou a ofensiva em 7 de outubro de 2023, durante uma festa rave. A ação terrorista resultou no sequestro de 251 cidadãos israelenses e na morte de 1,2 mil pessoas. Em resposta, Israel declarou guerra contra o grupo.

Ataques no Líbano

O exército israelense mantém as ofensivas contra os grupos Hamas e Hezbollah, na Faixa de Gaza e no Líbano. A Força Aérea Israelense realizou nesta quarta-feira uma série de ataques em Beirute, capital do Líbano, com foco em “nove instalações de armazenamento de armas e centros de comando usados ​​pelo Hezbollah”.

“Antes dos ataques, as FDI fizeram grandes esforços para minimizar os danos aos civis, nomeadamente através da recolha antecipada de informações”, informaram em nota.

O exército informou ainda que realizou vigilância aérea antes de efetuar os ataques.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Colete à prova de balas da TV Bahia é encontrado em casarão de Salvador que servia de QG para facção

Um colete à prova de balas da TV Bahia foi encontrado durante uma operação conjunta da Guarda...

Polícia encontra corpo esquartejado dentro de carro do cantor D4vd

Um corpo foi encontrado dentro de um carro registrado em nome de David Anthony Burke, conhecido artisticamente como D4vd, em Los Angeles. Segundo...