Empresário chinês apontado como mandante de incêndios em lojas e galpão em Feira de Santana é preso

Publicado:

Um empresário chinês foi preso em Feira de Santana, a 100 km de Salvador, acusado de ser o mandante dos incêndios que destruíram um galpão e duas lojas na cidade. Além dele, outros três homens envolvidos no crime também estão detidos, conforme informações da Polícia Civil.

Os três criminosos foram localizados em São Paulo e Porto Alegre durante uma operação policial. A ação, chamada de “Operação Hu?lóng: Dragão de Fogo”, resultou na prisão dos suspeitos, levando a investigações no exterior, cujos nomes não foram divulgados pela polícia.

As investigações apontam que o empresário planejou o crime devido a uma rivalidade comercial com o proprietário das lojas e do galpão, que também é de origem chinesa. O acusado é dono de um grupo empresarial ligado à importação e exportação, enquanto os estabelecimentos incendiados comercializavam produtos semelhantes, resultando em prejuízos estimados em mais de R$ 15 milhões.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PRF apreende ampolas de Ozempic e Mounjaro em ônibus interestadual na BR-116, na Bahia

Na última quinta-feira, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) fez uma apreensão significativa durante uma fiscalização a um ônibus interestadual na BR-116, no município...

PM cumpre mandado de prisão no interior da Bahia

Na última sexta-feira, por volta das 16h40, a 89ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) recebeu uma denúncia anônima que levou à captura...

Jovem morre ao ficar preso entre porta e batente em residência

Na manhã deste sábado, Ribas do Rio Prado, no Mato Grosso do Sul, se deparou com uma tragédia. Um jovem de apenas 24...