Gestores eleitos e reeleitos, equipes de governo, empresários e outras lideranças dos setores públicos e privados, associações e parceiros participaram do encontro realizado nesta quinta-feira (21), no auditório da Faculdade Anhanguera, em Teixeira de Freitas.
O evento é uma iniciativa da Agência de Desenvolvimento do Extremo Sul (ADEX), em parceria com a Associação de Prefeitos do Extremo Sul (APES), a União dos Municípios da Bahia (UPB) e o SEBRAE, dentre outros agentes.
O objetivo é fortalecer os laços, o diálogo e articular ações de fomento e de fortalecimento do desenvolvimento econômico dos treze municípios que integram a região extremo sul do esta do Bahia (Alcobaça, Caravelas, Ibirapuã, Itamaraju, Itanhém, Jucuruçu, Lajedão, Medeiros Neto, Mucuri, Nova Viçosa, Prado, Teixeira de Freitas e Vereda).
Dentre os nomes presentes, destaque para Antônio Carlos Borges (gerente da Unidade de Ambiente de Negócios do Sebrae Bahia), Alex Brito (gerente regional do Sebrae em Teixeira de Freitas), Cleide Ferreira (presidente da Adex), Joelson Azevedo (coordenador de Captação de Recursos da UPB), Neilson Benfica (gerente da APES), José Luís Aguiar (diretor da Faculdade Anhanguera), e dos prefeitos, Marcelo Belitardo (Teixeira de Freitas), Doutor Adauto (Caravelas), dos vice-prefeitos, Pipi do São José (Alcobaça), Mauri Marcos (Vereda).
OPINIÕES: A presidente da Adex, Cleide Ferreira, enalteceu a participação de cada um na construção desse plano estratégico, destacando o crescimento e a superação dos desafios ao longo do tempo.
O gerente regional do Sebrae, Alex Brito, destacou a importância do evento para a troca de experiências e networking entre setores público, privado e os municípios participantes, visando ao desenvolvimento da região.
Representando a Diretoria do Sebrae Bahia, Antônio Carlos Borges, pontuou a relevância do envolvimento de todos os setores para o desenvolvimento econômico, destacando a importância da educação como base fundamental.
O EVENTO: A abertura contou com apresentações culturais. Logo após, membros da ADEX apresentaram uma avaliação de impactos e direcionamento estratégico das ações, seguido pelos painéis da APES e UPB, que destacaram suas principais ações e iniciativas.
Já o Sebrae, apresentou as principais ações em 2024, com foco no desenvolvimento territorial, seguido por uma palestra sobre Cidade Inteligente e potencialização da atuação dos agentes de desenvolvimento regional.
Comentários Facebook