Erro médico gera revolta: Corpo de vítima de homicídio é liberado para velório sem passar por necropsia

Publicado:

Um erro médico chocou a pequena comunidade de Argolo, em Nova Viçosa, no último domingo, dia 24 de novembro. O corpo de Wanderson Santos Sobrinho, 43 anos, vítima de homicídio, foi liberado para velório sem ter passado por necropsia no Instituto Médico Legal (IML).

O crime ocorreu em Argôlo, onde a vítima foi agredida fatalmente. Após o socorro e a confirmação do óbito, o corpo foi entregue à família, que iniciou os preparativos para o velório. A Polícia Civil, ao ser informada do acontecido, constatou a falha no procedimento.

A liberação do corpo sem a realização da necropsia é ilegal e pode acarretar em sérias consequências, como a impossibilidade de determinar com precisão a causa da morte e a perda de evidências cruciais para a identificação dos responsáveis pelo crime.

O coordenador da Macro Região Extremo Sul da Polícia Técnica, Éder Amorim, ressaltou a importância da necropsia para esclarecer a causa da morte e reunir provas que auxiliem nas investigações. Ele enfatizou que liberar corpos de vítimas de morte violenta para velório sem autorização do IML é proibido e acarreta em possíveis punições.

A Polícia Civil está investigando a situação para identificar os responsáveis pelo erro médico e esclarecer os autores do homicídio. O corpo de Wanderson Santos Sobrinho foi transferido do velório e encaminhado ao IML de Teixeira de Freitas para realizar a necropsia.

Comentários Facebook

spot_img

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Motorista é socorrido ao hospital após perder o controle e sair da pista na BR-101

Um acidente na BR-101 envolveu o motorista Luiz Batista Ananilio, 41 anos, que perdeu o controle de seu VW/Polo Sedan e saiu da...

Homem é retirado de casa e assassinado a tiros em via pública do Bairro Abraão em Nova Viçosa

Um homem foi assassinado a tiros na Avenida Petrobrás, no Bairro Abraão, em Nova Viçosa, durante a madrugada de segunda-feira, 25 de novembro....

Nova Viçosa: Elivelto, conhecido como “Veveto”, foi localizado debilitado, mas passa bem

Elivelto, conhecido como "Veveto", foi encontrado vivo após cinco dias desaparecido em Nova Viçosa. Ele estava em uma área de mata perto de...