Família denuncia negligência médica em hospital de Guanambi que resultou em morte

Publicado:

A biomédica Kelly Teixeira denunciou em uma rádio local nesta segunda-feira (11) a morte de seu pai, José Teixeira, conhecido como Zé do Suruá, alegando negligência médica por parte dos profissionais do Hospital Geral de Guanambi (HGG). Segundo a denúncia, os funcionários liberaram José mesmo sabendo da condição de cardiopata. 

Conforme declarações da filha no Programa Rony Martins Notícias, da Rádio Alvorada FM, seu pai, que era cardiopata, deu entrada na unidade de saúde queixando-se de dores e com pressão alta. Mesmo com exames que apontavam alterações, o idoso foi atendido e liberado para casa sem medicação. Pouco tempo depois, ele sofreu um infarto fulminante e morreu.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) foi acionado, mas as manobras de ressuscitação não obtiveram sucesso. Kelly relatou que, no HGG, a triagem de seu pai foi conduzida por uma estagiária, sem a supervisão de um médico.

Informações obtidas pelo parceiro do Bahia Notícias, o portal Achei Sudoeste, apontam que a família acredita que houve falha no atendimento.

“A estagiária demorou para pegar o pulso do meu pai. Ele estava com uma pulsação fraca porque já estava enfartando. Começou errado pela triagem, a estagiária não tinha capacitação para estar ali sozinha. Colocaram pulseira amarela nele. A médica liberou meu pai e não deu 20 minutos ele faleceu. Essa médica plantonista tem que ser afastada, ela não é capacitada para estar onde estar”, finalizou em entrevista.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PM erradica mais de mil pés de maconha em zona rural de Curaçá

Na tarde desta quinta-feira, 22, a Polícia Militar da Bahia erradicou um plantio com mais de **1,2 mil pés de maconha** na localidade...

Bahia é o estado com maior aumento no acesso ao saneamento em 2024, mas segue atrás da média nacional

A Bahia se destacou em 2024 como o estado com o maior crescimento no acesso ao saneamento básico, segundo a Pesquisa...

Festa do Divino Espírito Santo pode ser transformada em Patrimônio Cultural e Imaterial da Bahia

A Bahia está prestes a reconhecer um novo Patrimônio Cultural e Imaterial. O deputado estadual Ricardo Rodrigues (PSD) apresentou uma proposta que visa...