Fernanda Montenegro e Fernanda Torres fizeram filmes e peças juntas

Publicado:

Fernanda Montenegro e Fernanda Torres são nomes consagrados no teatro, televisão e cinema brasileiros. Em destaque neste ano pelo filme “Ainda Estou Aqui”, dirigido por Walter Salles e indicado para representar o Brasil no Oscar de melhor filme estrangeiro.

A trama, baseada no livro de Marcello Rubens Paiva, narra a história da família de Eunice Paiva, interpretada por Torres, lidando com o desaparecimento do patriarca pela ditadura militar. As Fernandas já atuaram juntas em diversas obras, como “Baila Comigo” e “The Flash and Crash Days”.

Em “Baila Comigo”, novela de Manoel Carlos, mãe e filha interpretaram papéis membros da mesma família. Em “Brilhante”, Torres era uma jovem rebelde e Montenegro vivia uma matriarca com quem tinha desavenças. Em “Fogo e Paixão”, fizeram participações especiais.

“The Flash and Crash Days”, dirigido por Gerald Thomas, gerou intensa polêmica com suas provocações. Já em “A Comédia da Vida Privada”, baseada em contos de Luis Fernando Veríssimo, as Fernandas participaram da série em episódios distintos.

Em “O Que É Isso, Companheiro?”, filme de 1997, as duas interpretaram personagens envolvidas na luta armada contra a ditadura militar. Em “Gêmeas”, de 1999, Torres venceu o prêmio de melhor atriz no Festival de Brasília.

Em “Redentor” e “Casa de Areia”, dirigidos por Andrucha Waddington, mãe e filha se destacaram em performances premiadas nacional e internacionalmente. Recentemente, na minissérie “Amor e Sorte”, abordaram os impactos da pandemia de Covid-19 na vida das pessoas.

A parceria entre Fernanda Montenegro e Fernanda Torres atravessou décadas e gerações, consolidando um legado no audiovisual brasileiro.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Homem corta cabelo de mulher com faca e ameaça decepar os dedos dela

No coração de Cuiabá, um ato de violência chocante ganhou destaque. Um homem de 27 anos, tomado pela fúria do término da relação,...

Preta Gil pode ser homenageada com nome de rua em Salvador; entenda como funciona

A vereadora Aladilce Souza, do PCdoB, propôs uma mudança significativa em Salvador: a renomeação de uma avenida para homenagear Preta Gil, que faleceu...

China: temporais deixam ao menos 2 mortos e 10 desaparecidos; vídeo

Na província de Shandong, na China, o desespero tomou conta após intensas tempestades que deixaram ao menos duas pessoas mortas e dez desaparecidas....