O Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBM-BA) tem realizado resgates de vítimas e reduzido danos causados pelas intensas chuvas em Salvador e outros municípios baianos. Em Saramandaia, bombeiros resgataram três pessoas após um deslizamento de terra. A operação, liderada pelo coronel Adson Marchesini, contou com 50 bombeiros, policiais militares e voluntários. Um helicóptero e drones foram usados para busca e avaliação da área.
O trabalho conjunto também envolveu a Secretaria de Saúde, que disponibilizou hospitais para atender possíveis vítimas. Até o momento, três pessoas foram resgatadas com vida, mas uma está desaparecida. Na região da Baixa dos Sapateiros, um casarão desabou, porém não houve vítimas graças à rápida atuação dos bombeiros.
Desde domingo (24), várias ocorrências foram registradas devido às fortes chuvas, exigindo a mobilização dos bombeiros militares em diversas frentes. A prioridade tem sido o resgate de vítimas e a prevenção de danos adicionais nas áreas afetadas pelas chuvas.
Comentários Facebook