O crime aconteceu em frente ao Hospital Frei Ricardo, em Itabela. Patrick Santana Costa (30 anos) foi morto à tiros dentro de ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), por volta das 19h30, deste sabádo (16).
Curiosamente, a execução aconteceu durante socorro da vítima, após ele ter se envolvido num acidente de trânsito. A moto em que ele estava colidiu com outra motocicleta na Avenida Guaratinga, região central da cidade.
A ousadia dos bandidos foi tamanha, que policiais militares estavam bem próximo, distante apenas cerca de 500 metros, lá no local do acidente, realizando a retirada das duas motos envolvidas no acidente.
Após os primeiros socorros no local do acidente, a equipe do SAMU seguiu para o hospital. Quando a ambulância estava estacionada em frente à unidade de saúde para reembarcar a vítima numa transferência para o Hospital de Eunápolis, os bandidos surgiram inesperadamente numa moto e num veículo preto. Daí em diante foi uma cena de filme. Dispararam várias vezes em Patrick Santana Costa, que morreu na hora.
Até o fechamento desta matéria, a polícia ainda estava colhendo informações sobre a ação criminosa. A primeira linha de investigação descarta ligação entre o acidente e a execução. Os bandidos podem ter aproveitado o momento para dar fim à sua vida.
Patrick Santana Costa já foi preso acusado de tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e homicídio. Em 2016, ele passou a ser procurado pela polícia da Bahia e acabou localizado e preso no interior de Linhares, no estado do Espírito Santo.
A outra vítima foi socorrida e passa bem.
Comentários Facebook