Um homem foi preso por suspeita de participar de uma quadrilha que frauda caixas eletrônicos a fim de obter dados de cartões de clientes, neste domingo (17/11). O suspeito foi detido em uma agência bancária de Águas Claras, no Distrito Federal após os seguranças do local desconfiarem dele.
Segundo a PMDF, os policiais identificaram que o suspeito e outros comparsas implantavam grampos e colocavam adesivos com números de telefones falsos da Central de Suporte ao Cliente.
A intenção do suspeito era bloquear os cartões nos caixas eletrônicos, enquanto outros membros do grupo permaneciam na agência para “prestar auxílio aos clientes”. Quando os seguranças acionaram a Polícia Militar, o suspeito deixou o local. Ao ser encontrado pelos policiais, ele se mostrou resistente e forneceu informações desconexas.
Com ele, os policiais apreenderam a chave de um veículo. No interior do carro, foram encontrados alicates para instalação de grampos nos caixas eletrônicos, uma tesoura, uma máquina de cartão e pen drives.
O suspeito foi conduzido à Superintendência da Polícia Federal, acompanhado de uma vítima cujo cartão havia sido retido na agência de Águas Claras, além de um operador de segurança do banco. Ele foi autuado em flagrante por furto qualificado.
Segundo a PM, há indícios de que o suspeito tenha cometido crimes semelhantes em agências de Planaltina e Sobradinho. Outros homens que estavam com ele durante a ação criminosa continuam foragidos.
Comentários Facebook