Mais de 70% dos jovens acreditam que praticar esportes é importante e 90% concordam que melhora a saúde física, segundo estudo do Grupo Allianz em parceria com o Comitê Olímpico Internacional, feito com 5 mil jovens de 12 a 24 anos e 2 mil pais em 10 países, incluindo o Brasil.
O Complexo Aquático Cláudio Coutinho, em Brasília (DF), está passando por uma ampla reforma, demonstrando o compromisso do governo local com o setor esportivo na capital. A obra abrange desde a manutenção das instalações elétricas até o aquecimento das piscinas.
“Esta reforma era muito esperada por todos nós ao longo dos anos, tanto por professores quanto por alunos”, afirma o professor de natação Marcelo Litran, que leciona no local há 30 anos.
Para transformar o desejo da comunidade em realidade, a Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap) está investindo R$ 1,5 milhão na melhoria das instalações, fruto de um acordo com a concessionária do espaço, a Arena BRB.
A diretora de Novos Negócios da Terracap, Kaline Gonzaga, destaca o impacto cultural das piscinas do Defer, atualmente Claudio Coutinho, para a população de Brasília.
Já Izidio Santos, presidente da Terracap, enfatiza que “investir na preservação e valorização do Complexo é reafirmar nosso compromisso com o legado cultural, social e esportivo da capital, garantindo que continue a ser um espaço de inclusão e desenvolvimento para todos.”
A reforma beneficia 2.213 alunos que participam do programa Escola de Esportes no Complexo Aquático Cláudio Coutinho, proporcionando mais conforto durante as atividades esportivas.
Comentários Facebook