Irmãos Menendez participam de julgamento remoto para tentar liberdade

Publicado:

Os irmãos Lyle e Erik Menendez, condenados à prisão perpétua pela morte dos pais em Beverly Hills em 1989, participaram de uma audiência nesta segunda-feira (25). O evento virtual começou às 10h30 no horário local (15h30 no Brasil). A campanha pela libertação dos irmãos tem ganhado força após 34 anos de encarceramento.

Condenados em 1993 após dois julgamentos de grande repercussão midiática, os Menendez foram acusados de matar os pais, José Menendez e Mary Louise “Kitty”, para herdar uma fortuna de 14 milhões de dólares. A defesa argumentou que eles eram vítimas de abusos físicos e psicológicos.

O caso ganhou notoriedade com a minissérie “Monstros: A História de Lyle e Erik Menendez”, disponível na Netflix. O advogado dos irmãos, Mark Geragos, expressou esperança de que pudessem ser libertados até o Dia de Ação de Graças. Celebridades como Kim Kardashian manifestaram apoio à causa.

Um novo depoimento de Roy Rosselló, ex-integrante do grupo Menudo, alegou ter sido drogado e estuprado por José Menendez. Essa afirmação reforça a tese de legítima defesa dos irmãos. A defesa dos Menendez está considerando três possibilidades para libertá-los: mudar a acusação de homicídio doloso para culposo, obter uma nova sentença ou solicitar clemência ao governador da Califórnia, Gavin Newsom.

O interesse público pelo caso tem crescido, com pessoas visitando a antiga mansão onde a tragédia ocorreu e novos desdobramentos surgindo.

Comentários Facebook

spot_img

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Biden diz que ataques russos evidenciam ‘urgência’ de apoiar Ucrânia

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, destacou a importância de apoiar a Ucrânia diante dos recentes ataques russos. Os ataques, realizados nesta...

Indicados ao futuro governo de Trump são alvos de ameaças de bomba

Pelo menos cinco pessoas indicadas para cargos-chave no futuro governo de Donald Trump foram alvo de ameaças de bomba ou falsos alarmes em...

China liberta três americanos em troca de chineses detidos nos EUA

Nesta quarta-feira (28), a China libertou três cidadãos americanos em troca da soltura de três chineses detidos nos Estados Unidos. O acordo foi...