Israel e Hezbollah estão próximos de cessar-fogo, diz porta-voz

Publicado:

Um acordo de cessar-fogo entre Israel e o grupo Hezbollah, no Líbano, está próximo de ser concluído, afirmou o embaixador israelense nos Estados Unidos, Michael Herzog. A proposta inclui a interrupção dos ataques por dois meses e a retirada das forças israelenses da fronteira sul do Líbano, com patrulhamento conjunto do exército libanês e da força de paz da ONU.

O chefe do Hezbollah, Naim Qassem, mencionou que o grupo revisou a proposta de cessar-fogo mediada pelos EUA e que agora a decisão está nas mãos de Israel.

Enquanto isso, o ministro de Segurança Nacional de Israel, Itamar Ben-Gvir, defende a continuidade da guerra em busca da “vitória absoluta”, fazendo um apelo ao primeiro-ministro Benjamin Netanyahu para impedir o acordo em andamento.

No entanto, uma nova ofensiva entre Israel e o Hezbollah resultou em 29 mortes no centro de Beirute. Em retaliação, o grupo extremista lançou cerca de 250 foguetes contra Israel.

O conflito recente teve início quando o Hezbollah apoiou o Hamas após um ataque ao sul de Israel em outubro de 2023, se intensificando em setembro com ataques de Israel usando pagers explosivos contra membros do grupo.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Alta da renda leva quase 1 milhão de famílias a deixar o Bolsa Família

Em um cenário de transformação, dados do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social (MDS) revelam que quase 1 milhão de famílias estão prestes...

Com Bolsonaro sob pressão, PL se divide sobre liderança de Michelle

O futuro da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro no cenário político brasileiro ganhou destaque recentemente, especialmente após as restrições impostas ao ex-presidente Jair Bolsonaro. A...

“Pela primeira vez, dialogamos com quem votou em Bolsonaro”

Em uma conversa reveladora com o jornal “O Globo”, Edinho Silva, o recém-nomeado presidente do PT, discutiu um momento histórico: a primeira vez...