Considerado um dos criminosos mais procurados do extremo sul da Bahia, Eudo Ferreira Batista (38 anos) foi morto na noite de domingo (17), num bar em Água Fria de Goiás. Duas outras pessoas ficaram feridas na ação criminosa.
“Eudinho”, como era mais conhecido, tinha um extenso histórico criminal, além de ser apontado como um dos líderes do tráfico de drogas em Teixeira de Freitas e região. investigações apuravam o envolvimento dele em 15 homicídios, a grande maioria, com relação direta em disputas territoriais, execuções de rivais e de pessoas endividadas com sua organização criminosa.
Após cumprir 10 anos de prisão por homicídio, “Eudinho” saiu pela porta de frente do presídio, liberado condicionalmente, mas acabou fugindo para Vila Velha, no Espírito Santo, depois de novos processos serem abertos contra ele.
Em 2018, acabou sendo capturado numa operação conjunta das polícias Civil e Militar da Bahia e da Guarda Municipal, sendo transferido para Teixeira de Freitas. Dentro do presídio continuou comandando as atividades criminosas e ordenando novos crimes. Sua morte marca o fim de uma saga de violência, criminalidade e terror no Extremo Sul da Bahia.
Comentários Facebook