Mauro Cid explode com seu advogado após novo depoimento a Moraes

Publicado:


Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro, explodiu com seu advogado, Cezar Bitencourt, após prestar novo depoimento ao ministro do STF Alexandre de Moraes. O motivo da irritação foram as entrevistas dadas pelo advogado, onde afirmou que Cid teria dito que Bolsonaro sabia do plano para matar o presidente Lula envenenado.

O ex-ajudante de ordens negou ter dado essa informação no depoimento e ressaltou que negou a Moraes ter conhecimento sobre o suposto plano para matar Lula. Na oitiva, Cid confirmou uma reunião na casa do general Braga Netto, em Brasília, com outros militares para tratar de um plano golpista, mas alegou ter se retirado mais cedo.

Irritado com as entrevistas, Cid solicitou a seu advogado que recuasse da declaração sobre Bolsonaro saber do plano para matar Lula. O advogado atendeu ao pedido. Cid relatou no depoimento ao STF que Bolsonaro tinha conhecimento do plano golpista defendido por militares para evitar a posse de Lula, sem envolver a morte do atual presidente.


Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Vereador quer homenagear Preta Gil em rua de Belo Horizonte

Na manhã de terça-feira, 22 de julho, o vereador de Belo Horizonte, Pedro Rousseff (PT), apresentou um projeto de lei que visa homenagear...

Filho de Lula, Lulinha muda para Madri e só volta ao Brasil após 2026

Fábio Luís Lula da Silva, popularmente conhecido como Lulinha, decidiu mudar-se para a vibrante capital espanhola, Madri. A decisão marca um novo capítulo...