Moraes reclama de perfis falsos dele nas redes: ‘Está autorizado a retirar todos’

Publicado:

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), criticou a empresa Meta, que administra o Instagram e o Facebook, por manter perfis falsos em seu nome. Durante o julgamento sobre a responsabilidade das plataformas por conteúdos de usuários, Moraes afirmou ter encontrado pelo menos 20 perfis falsos seus. Ele reclamou da falta de cooperação das plataformas em remover essas contas, que são constantemente recriadas após serem derrubadas.

Moraes destacou que os perfis falsos são facilmente identificáveis devido aos ataques direcionados a ele. Mesmo assim, as contas permanecem ativas, tornando difícil provar sua autenticidade. O ministro ironizou ao afirmar que a Meta está autorizada a remover todos os perfis falsos dele sem a necessidade de decisão judicial.

Além de Moraes, outros ministros como Luís Roberto Barroso, Dias Toffoli e Cármen Lúcia também relataram ter perfis falsos em seus nomes.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Guerrilheiro mais procurado da Colômbia diz que não vai se render

Iván Mordisco, o líder guerrilheiro mais procurado da Colômbia, declarou, neste sábado, que não pretende se render, mesmo após a prisão de seu...

Alemanha já não pode mais bancar Estado social, diz premiê Merz

O chanceler federal da Alemanha, Friedrich Merz, propôs uma reforma no Estado de bem-estar social do país, afirmando que não é viável continuar...