O suspeito detido por agredir uma mulher e tentar sequestrar uma criança em São Paulo afirmou à polícia que “não tem explicação para o ato que cometeu”, segundo o delegado Luiz Eduardo. O homem, que não teve sua identidade revelada, foi acusado de tentativa de sequestro agravada por envolver um menor de idade e colocar a vida da criança em perigo ao levá-la para o meio da avenida.
O delegado relatou que o suspeito se dirigiu à senhora que acompanhava a criança, questionando o que ela era da criança e o motivo de estar com ela, demonstrando confusão. Luiz Eduardo enfatizou que o suspeito poderia ter sido atropelado enquanto levava a criança para o meio da avenida, correndo risco de machucar o menino.
Abordagem em plena luz do dia
Um vídeo de câmera de segurança registrou o momento do crime. Nas imagens, é possível ver que o suspeito começa a seguir a mulher e a criança que estavam de mãos dadas na calçada. Ao esticar a mão em direção à criança, que se afasta assustada, o suspeito é visto puxando a mulher pelos cabelos e jogando-a no gramado com a criança.
Após dar um chute na mulher, o suspeito tentou levar o menino, mas foi impedido por outro homem que surgiu no local. A babá conseguiu recuperar a criança, que estava chorando. Os dois homens, que seriam amigos, foram presos, sendo que o rapaz que evitou o sequestro foi liberado após prestar depoimento. O suspeito permanece detido, conforme informações da Secretaria da Segurança Pública (SSP).
A Polícia Civil continua investigando o caso e não descarta a possibilidade de ter sido uma ação isolada. “As diligências prosseguem”, informou a SSP no sábado (23/11).
Comentários Facebook