Roger Gabriel, de 17 anos, destaque das divisões de base do Bahia, chamou atenção ao se destacar no time Sub-17 e Sub-20. Em 2024, com o time titular do Bahia em Manchester, Roger ganhou oportunidades e continuou na equipe mesmo com o retorno do time principal.
Em fevereiro, Roger teve sua chance contra o Sport, na Copa do Nordeste, dando uma assistência para Ratão marcar o gol da vitória por 2 a 1. Parecia que o garoto seria uma revelação das categorias de base brilhando no time principal, mas não foi o que aconteceu.
Desde então, Roger jogou apenas uma vez, contra o Jacuipense, em março. Depois disso, esteve relacionado para mais três jogos, mas não entrou em campo. Enquanto isso, segue como titular no time Sub-20. Rogério Ceni explicou que quer ter 30 a 40% do elenco formado pela base no futuro.
Ceni notou que os jogadores da base ainda não estão prontos para serem titulares, mas espera que isso mude no futuro. A ideia é que o Bahia siga a metodologia do Grupo City, que valoriza o crescimento dos jovens do clube em conjunto com o time principal.
Comentários Facebook