Operação Mute encerra com apreensão de mais 50 celulares no Conjunto Penal de Teixeira de Freitas
Uma operação liderada pela Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen) e Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap) na Bahia encerrou a 6ª fase da Operação Mute com a apreensão de 57 celulares, sete carregadores e 22 armas brancas improvisadas no Conjunto Penal de Teixeira de Freitas (CPTF). As buscas ocorreram em 58 das 65 celas em funcionamento, tendo sido revistados mais de 500 custodiados.
A ação teve como objetivo remover os celulares das celas e pavilhões com o propósito de evitar a comunicação entre internos e criminosos externos, além de manter a ordem no sistema prisional, impactando na redução dos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) na Bahia. A entrada de materiais ilícitos está sendo investigada pela Seap.
Mais de 50 policiais penais do Grupamento Especializado em Operações Prisionais (GEOP), Central de Monitoramento Eletrônico de Pessoas (CMEP) e policiamento penal, coordenados pela Superintendência de Gestão Prisional (SGP), realizaram a operação com apoio da Senappen, Gaeco do Ministério Público da Bahia e Polícia Militar.
Comentários Facebook