Dez jovens atletas paralímpicos baianos embarcaram para São Paulo nesta segunda-feira (25) às 10h25. Eles participarão da etapa nacional das Paralimpíadas Escolares, que será realizada de 26 a 30 de novembro no Centro Paralímpico Brasileiro. Os atletas competirão em diversas modalidades, representando a Bahia contra competidores de todo o país.
Os atletas, com idades entre 12 e 17 anos e deficiências físicas, visuais ou intelectuais, são provenientes de escolas públicas e privadas da região de Salvador, Dias D’Ávila e Jequié. Eles se preparam em instituições como o Centro de Referência Paralímpico da Bahia, Instituto de Cegos da Bahia, Fundação José Silveira – Jequié, e Associação Paradesportiva do Interior da Bahia, entre outras.
Na delegação, destaca-se a nadadora Bárbara Britto, de 17 anos, que é bicampeã das Paralimpíadas Escolares e já conquistou três medalhas de ouro em 2023. Outro destaque é Davy Santos, de 12 anos, que competirá no atletismo. Daniel Rios, de 17 anos, também se destaca no atletismo e tem sínrdrome de Down. Todos os atletas estão recebendo apoio do Governo do Estado, através das Secretarias de Educação e de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte.
Comentários Facebook