Um pavão resgatado após viver no quintal de uma moradora da zona rural do Paranoá passará por uma quarentena na Fundação Jardim Zoológico de Brasília antes de ser levado para o Palácio da Alvorada. Mesmo sem ferimentos, o animal foi transferido para o Zoológico no dia 21 de novembro para uma avaliação completa antes de seguir para seu novo lar. O pavão será encaminhado para o Palácio da Alvorada após a liberação dos veterinários, sem um prazo definido. Lá, ele conviverá com outros animais da mesma espécie.
O resgate foi realizado depois que o pavão se tornou alvo de captura por vizinhos incomodados com o barulho que o animal fazia. A operação contou com o apoio do Zoológico e durou quase 15 dias até que o pavão fosse resgatado em segurança.
A moradora conta que o pavão apareceu em seu terreno em agosto de 2023 e logo se tornou motivo de reclamações de uma vizinha incomodada com o barulho. Um mutirão foi formado para capturar o animal, que ficou assustado e se escondeu no telhado de uma casa por três dias seguidos. A filha da moradora procurou o deputado distrital, que com a ajuda do Zoológico, conseguiu resgatar o pavão.
Comentários Facebook