A Polícia Federal (PF) cumpriu 11 mandados de busca e apreensão nas cidades de Santa Luzia, Itororó, Vitória da Conquista e Salvador nesta quinta-feira (28). A ação faz parte da segunda fase da Operação Anóxia, que investiga desvios de recursos públicos relacionados à contratação de uma empresa de terceirização de mão de obra pela prefeitura de Santa Luzia. A investigação teve início em 2020, após suspeitas de irregularidades em contratos em Ilhéus, também no Sul baiano.
Durante a operação do ano passado, foram encontrados indícios de direcionamento de licitação, superfaturamento de serviços e desvios de verbas públicas destinadas ao combate da Covid-19 em Ilhéus. Após a apreensão de provas, descobriu-se que a empresa investigada operava o mesmo esquema em municípios como Santa Luzia.
De acordo com a PF, a empresa investigada recebeu mais de R$ 7 milhões do Fundo Municipal de Saúde de Santa Luzia em 2021, com indícios de superfaturamento de mais de 34% nos valores recebidos. Além disso, foram constatados outros crimes, como não pagamento de encargos trabalhistas e sonegação previdenciária.
Comentários Facebook