A Polícia Federal espera que as mulheres que depuseram contra Silvio Almeida no inquérito que apura a suposta prática de assédio e importunação sexual pelo ex-ministro não tenham que repetir mais os relatos, nem perante a Justiça. O objetivo é evitar que haja uma revitimização das mulheres, ao terem que reviver os relatos que fazem.
O procedimento consiste em uma produção antecipada de provas, mas precisa ser autorizada pela Justiça.
10 imagens
1 de 10
Silvio Almeida foi demitido após ser ouvido por Jorge Messias, da Advocacia-Geral da União, e por Vinicius Marques de Carvalho, da Controladoria-Geral da União, que levaram o teor da conversa a Lula
Reprodução/ Youtube Conversas Pastorais
2 de 10
Silvio Almeida negou as acusações e mostrou aos ministros conversas com Anielle Franco no celular para sugerir que os dois se tratavam com intimidade
Divulgação/Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania
3 de 10
Pesou contra Silvio a pressão de Janja da Silva. A primeira-dama não acreditou nos relatos dele e defendeu Anielle Franco
Divulgação/Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania
4 de 10
Silvio Almeida foi demitido por Lula no dia 6 de setembro
Divulgação/Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania
5 de 10
O ex-ministro é acusado de ter assediado Anielle Franco
Divulgação/Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania
6 de 10
Silvio Almeida foi denunciado por seis mulheres em um mês
Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil
7 de 10
Antes de ser demitido, Silvio Almeida foi alvo da oposição, que queria o seu impeachment
Hugo Barreto/Metrópoles
8 de 10
Silvio Almeida é alvo de inquérito no STF
Tânia Rêgo/Agência Brasil
9 de 10
A professora Isabel Rodrigues diz ter sido assediada por Silvio Almeida, em 2019. “Acredito que vão aparecer outras denúncias”, afirmou.
Reprodução
10 de 10
Silvio Almeida continua a negar as acusações
Agência Brasil
Já depuseram no inquérito ao menos duas mulheres: a ministra Anielle Franco, da Igualdade Racial, e a professora Isabel Rodrigues, que afirmou ter sofrido assédio sexual de Silvio Almeida anos atrás. A PF não informa se houve mais depoentes nem suas identidades.
Acesse aqui o ambiente online do especial “Uma acusação de assédio abala o governo Lula”.
Em um momento de profunda tristeza, Gominho, apresentador e influenciador digital, compartilhou um desabafo tocante nas redes sociais após a dolorosa partida de...
A história de Savana, uma vira-lata que superou as adversidades, é uma inspiradora jornada de transformação. Encontrada em estado crítico de desnutrição há...
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional
Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos.O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Comentários Facebook