PMDF resgata pássaros silvestres mantidos em gaiolas na Estrutural

Publicado:


A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) apreendeu cinco pássaros silvestres mantidos em gaiolas, no Setor Norte da Estrutural, na noite dessa quarta-feira (20/11).

Equipes do GTOP35 e do XII CTAM receberam uma denúncia sobre disparos de arma de fogo em um prédio na região. Ao chegarem ao endereço, os policiais abordaram os suspeitos envolvidos nos disparos. Durante a revista, foram encontrados, além das armas de fogo, cinco pássaros silvestres mantidos em condições ilegais.

Entre os detidos, destacam-se três suspeitos com passagens anteriores por tráfico de drogas, roubo e porte ilegal de armas. Um homem de 24 anos, com mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas, foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo. Ele portava uma pistola calibre 7.65mm.

Outro suspeito, de 22 anos, que, além de ser preso por crime ambiental, possuía passagens por tráfico e furto qualificado.

Animais silvestres 1
4 imagens

Animais eram mantidos ilegalmente

Policiais também apreenderam armas no local
Animais silvestres estavam em gaiolas
1 de 4

Cinco pássaros silvestres foram apreendidos

Divulgação/PMDF

2 de 4

Animais eram mantidos ilegalmente

Divulgação/PMDF

3 de 4

Policiais também apreenderam armas no local

Divulgação/PMDF

4 de 4

Animais silvestres estavam em gaiolas

Divulgação/PMDF

Os policiais também prenderam um rapaz de 18 anos, com mandado em aberto da época que era menor de idade, além de um menor, de 15 anos, ambos envolvidos em atos infracionais, incluindo porte ilegal de arma de fogo, roubo e outros crimes.

As aves foram encaminhadas para os cuidados do órgão competente. Além dos animais, os militares também apreenderam um revólver calibre .38, uma pistola Taurus PT57S calibre 7.65mm, 12 munições, entre elas, de calibres .38 e .32.

 

 

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Fugitivo da UPA é identificado em novo furto de moto no Bairro São Sebastião em Prado

Na madrugada de quinta-feira, 17 de julho, um furto audacioso abalou a tranquilidade do bairro São Sebastião, em Prado. Por volta das 4h,...

TRT-BA condena clínica de emagrecimento ao pagamento de danos morais por assédio moral: “era chamada de gorda”

O Tribunal Regional do Trabalho da Bahia (TRT-BA) recententemente deu um importante passo ao condenar a Clínica de Emagrecimento Lúcia Cruz Ltda a...

CNJ determina apuração de possível fraude registral em caso de grilagem de terras na Bahia

Uma nova investigação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) pode trazer à tona uma trama de grilagem de terras na Bahia, especialmente em...