Presidente da UPB quer manter isenção em novo pleito e torce para candidato de consenso

Publicado:

O presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB), Quinho (PSD), afirmou que pretende se manter neutro na escolha do próximo líder da entidade. Como prefeito de Belo Campo, no Sudoeste, Quinho encerrará seu mandato em março de 2025 e ainda não manifestou apoio a nenhum candidato.

“Eu quero, na condição de articulador e parceiro dos diversos prefeitos, manter uma certa neutralidade para que possamos depois escolher alguém com mais capacidade de representar as prefeituras da Bahia”, disse Quinho ao Bahia Notícias nesta segunda-feira (25).

Quinho participou de um evento onde foi entregue a Medalha Thomé de Souza ao presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, na Câmara de Vereadores de Salvador. O presidente da UPB espera que até o final de janeiro, durante uma reunião de prefeitos, já exista um nome de consenso para liderar a entidade no período de 2025 a 2027.

O PSD tem alguns possíveis candidatos para suceder Quinho na UPB, como Augusto Castro de Itabuna, no Sul, e Phelippe Brito de Ituaçu, no Sudoeste. Entretanto, há a chance de ambos apoiarem Wilson Cardoso de Andaraí, na Chapada Diamantina.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

STJD atende efeito suspensivo de Dudu parcialmente e reduz multa, mas mantém 5 jogos de pena

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) atendeu parcialmente ao pedido de efeito suspensivo feito pelo Atlético-MG, reduzindo a multa de R$ 90...

Torcida do Vitória terá transporte especial para o clássico regional contra o Sport no Barradão

Na próxima quarta-feira (23), o clima promete esquentar no Barradão com...

Presidente do Corinthians diz que não pensa em demitir Dorival: ‘Está prestigiado’

Em meio a crescentes tensões após a derrota por 2 a 0 para o São Paulo, o presidente interino do Corinthians, Osmar Stábile,...