Presidente do TJ-BA conquista o 1º lugar na categoria Liderança Exponencial do Prêmio de Inovação J.Ex 2024

Publicado:

A presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), Desembargadora Cynthia Maria Pina Resende, conquistou o 1º lugar na categoria Liderança Exponencial do Prêmio de Inovação J. Ex 2024. Além disso, dois robôs desenvolvidos pela Corte também foram premiados.

Os robôs Themis e Oxóssi, ferramentas de automação e inteligência artificial, conquistaram o 2º e o 3º lugares na categoria Inovação na Gestão e Inovação Tecnológica, respectivamente.

O Themis é uma ferramenta de automação e inteligência artificial que auxilia na elaboração de minutas de sentenças e na movimentação de processos. O robô já contribuiu para a redução de mais de 200 mil processos de execução fiscal, aumentando a eficiência na recuperação de créditos inscritos em dívida ativa e reduzindo o acervo processual. Já o Robô Oxóssi agrupa peças processuais por similaridade, garantindo mais celeridade e eficiência na rotina dos magistrados.

O prêmio reconhece líderes, iniciativas e projetos inovadores no âmbito tecnológico e de gestão no ecossistema de Justiça. A entrega ocorreu em Brasília. A presidente Cynthia Resende concorreu na categoria “Liderança Exponencial”, na subcategoria “Tribunais Estaduais e Militares.”

“Estou muito feliz pelo destaque que o Tribunal de Justiça da Bahia teve na entrega dos Prêmios da J.Ex. Concorremos com três robôs e dois deles ganharam: o Themis e o Oxóssi; e eu, fiquei em 1º lugar como Liderança Exponencial”, comemorou a desembargadora.

21 11 2024 Premio J. EX 3 edited.

A magistrada agradeceu aos criadores dos robôs, assim como aos magistrados e servidores do TJ-BA. “Quero agradecer a todos os técnicos da Setim que criaram esses robôs e agradecer a todos os magistrados e servidores que votaram, durante dois dias, e que fizeram levar essa vitória para o Tribunal de Justiça da Bahia. Muito obrigada a todos”.

Além das categorias mencionadas no Prêmio de Inovação J. Ex 2024, o TJ-BA também concorreu com o “Portal Justiça Automatizada”, na categoria “Laboratórios de Inovação”.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Flona pode levar 2 décadas para recuperar vegetação queimada em 2024

Enquanto o Distrito Federal se prepara para o crítico período de seca, os desafios da recuperação da Floresta Nacional (Flona) de Brasília se...

Ação integrada captura alvo de facção envolvido em ataques a forças policiais

Eunápolis assistiu, neste sábado (19), a uma operação de grande magnitude que culminou na prisão de Wanderson Oliveira dos Santos, um homem de...

Homem morre após ser puxado por máquina de ressonância magnética nos EUA

Na última quinta-feira (17), um trágico acidente tirou a vida de um homem de 61 anos em Westbury, Long Island, nos Estados Unidos....