Previdência contribui com corte de gastos corrigindo erros, diz Lupi

Publicado:

O ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, afirmou que sua pasta está contribuindo para o corte de gastos ao corrigir erros nos cadastros e fazer revisões para identificar possíveis pagamentos irregulares.

Lupi destacou que o trabalho de corrigir erros e garantir que apenas pessoas elegíveis recebam benefícios já está sendo realizado pelo INSS. Ele ressaltou a importância de garantir que os pagamentos do BPC LOAS sejam feitos de acordo com as regras estabelecidas.

O ministro também mencionou que o pacote anunciado pelo ministro da Fazenda, Fernando Haddad, reforça o compromisso de fiscalização e correção de distorções nos pagamentos da Previdência Social.

Lupi enfatizou que a meta é reduzir fraudes e irregularidades nos pagamentos, garantindo que apenas aqueles que realmente têm direito aos benefícios sejam contemplados.

Ele ressaltou a necessidade de aprimorar o sistema para combater intermediários que tentam enganar os beneficiários. Lupi afirmou que o foco do governo é garantir que os pagamentos sejam feitos de forma correta e justa.

Comentários Facebook

spot_img

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Moraes: 8/1 demonstrou total falência do sistema de autorregulação de todas as redes

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), afirmou que o dia 8 de janeiro de 2023 evidenciou a completa ineficácia...

Bolsonaro considera pedir refúgio em embaixada caso seja condenado

O ex-presidente Jair Bolsonaro considera a possibilidade de pedir refúgio em uma embaixada no Brasil, caso seja condenado pela trama golpista de 2022....

Oposição e sindicato querem ir à Justiça contra PEC do Manejo

Deputados da oposição e o Sindicato dos Professores do Estado (Apeoesp) pretendem ir à Justiça contra a PEC do Manejo, que diminuiu o...