Próximo! Taça da Libertadores é ampliada para comportar mais placas

Publicado:

A taça da Libertadores passou por uma revitalização antes da grande final entre Atlético-MG e Botafogo neste sábado (30/11). O presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, informou que a base do troféu foi aumentada para comportar mais placas de futuros vencedores.

A ampliação de nove filas ampliou a capacidade da base do troféu para comportar plaquinhas dos próximos oito campeões da competição.

“O troféu da Conmebol Libertadores foi atualizado para 2024! Renovamos o símbolo mais emblemático do futebol sul-americano, mantendo sua essência histórica enquanto adaptamos a novas gerações e aos feitos acumulados. Nesta edição, a base do troféu foi ampliada para nove filas, com capacidade para mais oito campeões, substituindo as oito filas prévias”, contou o presidente da entidade em suas redes sociais.

Esta não é a primeira vez que o troféu da Libertadores passa por ampliação. Originalmente, a taça tinha espaço para apenas 16 placas de campeões, para o período entre 1960 e 1977. Após isso, a base do prêmio foi ampliada.

Botafogo e Atlético-MG se enfrentam neste sábado (30/11), às 17h, no Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires, na Argentina. Caso vença a final, o Glorioso gravará o seu nome na taça pela primeira vez na história. Já o Galo pode adicionar uma segunda plaquinha no troféu da competição.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Prefeitura de Salvador entrega requalificação de campo no bairro da Valéria

Na manhã do último sábado (19), a Prefeitura de Salvador, através da Secretaria Municipal de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer...

Criança de 12 anos é encontrada morta dentro de casa na Grande SP

Uma tragédia abalou a comunidade de Carapicuíba, na Grande São Paulo, onde uma criança de apenas 12 anos foi encontrada morta dentro de...

Ceará registra 1º caso de gripe aviária com foco em aves domésticas

O Ceará acaba de registrar seu primeiro caso de gripe aviária do tipo H5N1 em aves domésticas, especificamente em uma criação de subsistência...