São Paulo — Morto neste domingo (17/11) em um acidente de moto, Rinaldo Pereira Seixas tinha 52 anos e fundou a Bola de Neve Church. Apóstolo Rina, como é conhecido, nasceu em São Paulo e ficou famoso ao usar uma prancha de surf como púlpito.
Também passou a ser investigado neste ano por suspeita de “ameaça, difamação, injúria, lesão corporal, violência doméstica e psicológica” contra esposa.
Em junho, o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) concedeu uma medida protetiva para a pastora e cantora gospel Denise Seixas contra Rina. O apóstolo deveria manter ao menos 300 metros de distância de Denise, seus familiares ou testemunhas do processo.
À Polícia Civil, Denise disse que sofreu diversos tipos de agressão durante todo o relacionamento com o pastor, de xingamentos a violência física. Ela também relatou que foi alvo de agressões como socos no rosto, cadeira jogada na direção dela e ameaças para ter relações sexuais.
A cantora gospel também afirmou à polícia que não havia denunciado Rinaldo anteriormente por “medo de sua influência”.
O líder da Bola de Neve também foi acusado de abusos praticados contra o enteado, Nathan Gouvêa, 30 anos.
Histórico
Em seu site, Rina se descrevia como uma pessoa nascida em lar evangélico. Ele também era irmão das pastoras Daniela e Priscila.
O apóstolo também disse que teve uma experiência sobrenatural e constatou a existência do inferno ao sobreviver a uma hepatite.
Foi líder de ministério na Igreja Renascer, com eventos para jovens. Porém, deixou a denominação em 2000 para fundar a Bola de Neve Church, com encontros que aconteciam em uma loja de roupas de surfe, pregando sobre uma prancha.
Morte
O apóstolo Rinaldo Luiz de Seixas Pereira, o apóstolo Rina, fundador da Bola de Neve Church, morreu em decorrência de um acidente de moto no início da noite deste domingo (17/11), quando retornava de Campinas para São Paulo.
A informação foi divulgada em nota oficial pela igreja. “Neste momento de grande tristeza, nos colocamos em oração por sua família, amigos e toda a igreja que foi tão abençoada por seu ministério, deixando um legado que jamais será esquecido. Informações sobre o velório e o sepultamento serão divulgadas em breve”, diz a nota.
Comentários Facebook