Rust estreia com homenagem para diretora que morreu em set de filmagem

Publicado:


Três anos após a morte da cinegrafista Halyna Hutchins no set de filmagem, o filme Rust estreou em um festival na Polônia. No fim da reprodução, foi feita uma homenagem para a cineasta.

A frase “O que podemos fazer para que isso fique melhor?” esteve presente nos créditos do filme. Segundo o diretor Joel Souza, a cinegrafista repetia constantemente a frase, como um mantra, nas gravações.

“Ela era gentil com as pessoas e tratava bem as pessoas, e queria ser útil para as pessoas, e acho que essa citação é um legado adequado para ela”, disse ele.

Halyna
4 imagens

O ator Alec Baldwin disparou uma pistola cenográfica matando acidentalmente Halyna Hutchins

Alec Baldwin no set do filme Rust
Vídeo divulgado pela polícia do Novo México, nos Estados Unidos, mostra o exato momento em que Alec Baldwin descobre morte de Halyna Hutchins
1 de 4

Diretora de fotografia Halyna Hutchins

Reprodução

2 de 4

O ator Alec Baldwin disparou uma pistola cenográfica matando acidentalmente Halyna Hutchins

Reprodução

3 de 4

Alec Baldwin no set do filme Rust

Reprodução/ Instagram

4 de 4

Vídeo divulgado pela polícia do Novo México, nos Estados Unidos, mostra o exato momento em que Alec Baldwin descobre morte de Halyna Hutchins

Reprodução/YouTube

Produtor, estrela do filme e responsável por estar com a arma que disparou em Halyna Hutchins, Alec Baldwin não esteve presente na estreia. Os familiares da cinegrafista também não prestigiaram o filme.

Apesar disso, os presentes fizeram um minuto de silêncio e a diretora de fotografia Rachel Mason fez um discurso emocionado sobre o momento, dizendo que a estreia do filme é uma forma de homenagear Hutchins e ajudar o filho da cinegrafista.

“Quando [a equipe] soube que este filme Rust poderia ajudar a família de Halyna, eles pensaram em uma coisa: o fato de ela ter um filho, e esse filho não ter mais mãe. Então se prepararam para fazer algo por aquele garotinho”, disse ela.

A morte de Hutchins em Rust

Após a morte de Hutchins, Alec Baldwin, que estava manuseando a arma de adereço no momento do acidente, foi acusada de homicídio culposo, mas o caso foi arquivado alegando que a promotoria não havia entregado provas.

Após essa decisão, a defesa da armeira de Rust, Hannah Gutierrez Reed, que está cumprindo uma sentença de 18 meses pela morte de Hutchins, pediu um novo julgamento, mas um juiz negou o pedido e manteve o veredicto.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Polícia prende “Mistério”, chefão do PCC que ordenou morte de cantor

A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) prendeu na tarde de sexta-feira, 22 de agosto, Evenilson de Oliveira Ferreira, conhecido como “Mistério”, de 24...

Radialista Carlos Lima morre aos 74 anos em Feira de Santana

O radialista e jornalista Carlos Lima faleceu na manhã deste domingo...

Homem morre depois de ser atacado por cachorro no interior de SP

Um homem de 45 anos faleceu na noite da última sexta-feira (22) depois de ser atacado por um cachorro na Avenida George Oeterer,...