A cantora Simaria Mendes teve fotos falsas em que aparece nua vazadas nas redes sociais, mais especificamente no Telegram. A equipe da artista se pronunciou informando que as imagens foram criadas por meio de inteligência artificial, conhecidas como deep fake, e que já denunciaram o caso à polícia de crimes cibernéticos.
O vazamento ocorreu em um grupo do Telegram dedicado à cantora, que foi banido por divulgar conteúdo pornográfico. As fotos em questão estavam nesse grupo, e os advogados de Simaria estão tomando as medidas legais necessárias.
No começo do mês, Simaria se apresentou ao lado de Ludmilla no Rio de Janeiro, marcando seu retorno aos palcos desde o fim da dupla com sua irmã. Durante o show, a cantora interpretou sucessos, como “Regime Fechado”.
Simaria não foi a única vítima desse tipo de crime, a deputada federal Tabata Amaral e a atriz Paolla Oliveira também foram alvos de manipulações de imagens. Ambas denunciaram casos em que suas fotos foram usadas indevidamente para diversos fins na internet.
Paolla Oliveira alertou sobre a vulnerabilidade das pessoas na era da inteligência artificial e pediu cautela ao consumir conteúdo online, enfatizando a importância de não confiar em tudo o que é visto na internet.
Comentários Facebook