STF suspende ação contra Nikolas e Zema por ato de Bolsonaro

Publicado:

STF suspende ação contra Nikolas e Zema por ato de Bolsonaro

O Supremo Tribunal Federal suspendeu, no dia 28 de outubro, o prosseguimento de uma ação contra o governador de Minas Gerais, Romeu Zema, e o deputado Nikolas Ferreira por uso de recurso público no ato de Jair Bolsonaro em São Paulo em janeiro deste ano. Agora, caberá à Procuradoria-Geral da República decidir se recorre ou não.

Em março, o ministro Kassio Nunes Marques já havia livrado Zema e Nikolas da acusação. O ministro do STF disse que a denúncia deveria ter sido feita pela Procuradoria-Geral da República por se tratar de uma suposta prática de crime “processável mediante ação penal pública”.

A autora da ação, a ex-presidente do PSol em Minas Gerais Sara Azevedo, questionou a decisão de Nunes Marques, mas, por unanimidade, a Segunda Turma da corte negou o recurso, suspendendo a ação.

A Segunda Turma do STF é composta pelos ministros Edson Fachin, Gilmar Mendes, Dias Toffoli, Nunes Marques e André Mendonça.

A decisão de suspensão do prosseguimento da ação foi enviada para a PGR se manifestar e, caso o órgão concorde com o STF, a ação seguirá para o arquivo.

Receba o conteúdo da coluna no seu WhatsApp e assine a newsletter de e-mail

Siga a coluna em Twitter, Instagram, Threads e Bluesky

 » Read More

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Mulher confunde sintomas de câncer de intestino avançado com gravidez

Zara McCormick, uma inglesa de 36 anos, enfrentou um desafio inesperado. Ao sentir-se constantemente cansada e com falta de ar, ela supôs que...

Descubra os 6 piores hábitos que aumentam níveis de açúcar no sangue

Você sabia que pequenos hábitos diários podem estar elevando silenciosamente os seus níveis de açúcar no sangue? Embora seja natural vivenciar alguns picos...

Dólar opera estável após balanço da Petrobras e com atenção ao Fed

Nesta sexta-feira, a movimentação do dólar se mostrou bastante estável, com os mercados financeiros de olho em três grandes fatores: o impacto das...