TJ-BA inicia ações do mês da Justiça Restaurativa com seminário internacional nesta sexta-feira

Publicado:

Por meio do Núcleo de Justiça Restaurativa do 2º Grau (NJR2G), o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) abre nesta sexta-feira o mês da Justiça Restaurativa, campanha realizada em diversos países, com o Seminário Internacional de Justiça Restaurativa. O evento acontecerá no auditório Desembargadora Olny Silva, no edifício-sede do TJ-BA, em Salvador. 

Com participações internacionais e nacionais, o seminário terá programação das 8h30 às 17h30. A mesa de abertura será composta pela presidente do Núcleo de Justiça Restaurativa do 2º Grau, a desembargadora Joanice Maria Guimarães de Jesus, que também fará a abertura; pelo doutor em Criminologia, Riccardo Cappi; e pela presidente da Comissão de Justiça Restaurativa na Ordem dos Advogados da Bahia, Maria Aparecida Diniz.

A juíza Catarina de Macedo Nogueira Lima e Correa apresenta a primeira palestra com o tema “Justiça Restaurativa e Sistema de Justiça Formal: uma integração possível e necessária”. Em seguida, a professora de Criminologia Mylène Jaccoud, da Universidade de Montreal, faz a palestra, com tradução simultânea, “Um olhar internacional sobre a efetividade da Justiça Restaurativa”.

A professora em Vitimologia e Política Criminal na Universidade do País Basco, Gemma Varona, também palestra com tradução simultânea. Seu tema é “Justiça Restaurativa socioambiental: complexidade dos danos e do tratamento dos conflitos”. E, por fim, a palestra do Psicólogo Paulo Moratelli sobre “As Órbitas Relacionais e sua aplicação na Transformação de Conflitos”.

O evento conta com a transmissão pelo canal do YouTube do Poder Judiciário da Bahia.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Corredor de rua tem perna amputada após ser atropelado em Salvador

Em um trágico incidente nas primeiras horas da manhã, Emerson Pinheiro, um corredor de 29 anos, viu sua vida mudar drasticamente após ser...

Homem é encontrado morto com marcas de tiros e espancamento em Castelo Branco

Na manhã deste sábado, um crime chocante abalou o bairro de Castelo Branco, em Salvador. Um homem entre 65 e 70 anos foi...